O COVID-19 trouxe gigantescas dores de cabeça para a Uber, que se chegou a encontrar numa posição um pouco precária, antes da grande aposta no serviço de entrega de comida ao domicilio Uber Eats. Afinal de contas, apesar de não ser uma solução perfeita, foi algo que permitiu aos condutores continuar a trabalhar, e claro, foi uma excelente maneira de continuar a movimentar dinheiro… Especialmente porque todos os restaurantes foram obrigados a fechar portas, e assim, também obrigados a optar pelo takeaway.
Se por acaso pensava que a Uber ainda estava em maus lençóis, está muito enganado! As ações da empresa estão em alta depois de terem chegado ao valor mais baixo de sempre no mês de Março de 2020.
Aliás, as coisas estão tão boas, que a Uber até decidiu comprar a Drizly por 1.1 mil milhões de dólares. Caso não saiba, esta empresa tem como um grande foco, a entrega ao domicílio de bebidas alcoólicas .
A Uber vai apostar no álcool para fugir à pandemia!
Portanto, a Drizly foi originalmente fundada em 2012 como uma plataforma e-commerce para a venda e entrega de bebidas alcoólicas ao domicílio dos utilizadores. Vários utilizadores até tratam este serviço como a “Amazon do alcóol!”.
Entretanto, a Drizly já opera em cerca de 1400 cidades nos Estados Unidos. E pelos vistos, com a Uber agora em cima da situação, parece que a empresa tem tudo para crescer de forma explosiva, um pouco por todo o mundo. Até porque é uma boa ideia, visto que com a entrega à porta de casa, retiramos das estradas muitos condutores com algum álcool nas veias que querem mais uma garrafinha para a viagem.
Curiosamente, a Uber afirma que após o fim da transação, o seu plano é continuar com uma app diferente. Isto ao mesmo tempo que tenta implementar algumas coisas na app Uber Eats.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!