Facebook tem uma pergunta para si sobre a privacidade no iOS!

O Facebook não ficou muito contente com a decisão da Apple no que diz respeito à transparência dos anúncios. É que as apps têm de informar os utilizadores sobre tudo. Nomeadamente se os vão seguir ao longo das plataformas ou não. No entanto, como a gigante da maça não voltou atrás, a rede social de Zuckerberg não teve outra hipótese senão informar os utilizadores. Dito isto, o Facebook agora está a mostrar um novo aviso no que diz respeito à privacidade no iOS. Na prática promete melhores anúncios. Isto em troca dos seus valiosos dados.

Facebook tem uma pergunta para si sobre a privacidade no iOS!

Quem já está a testar isto é um grupo de pessoas selecionadas. Esta novidade deve chegar quando for lançado o iOS 14 beta. Nessa altura o Facebook vai encorajar os seus utilizadores a permitirem o acompanhamento em sites e aplicações. Tudo em troca de uma melhor experiência.

Facebook privacidade iOS

Entretanto e para chegar ao coração dos utilizadores também fala de apoiar as empresas que dependem dos anúncios.

Esta novidade da Apple foi algo que desagradou e muito aos utilizadores. Sobretudo porque prejudica as pequenas empresas. Ainda assim, os especialistas em privacidade consideram as alegações ridículas e sugerem que o Facebook está mais preocupado com o impacto nos seus próprios negócios.

A propósito disto uma informação recente do The Wall Street Journal revelou que menos de 20% dos utilizadores do iOS 14 provavelmente vão aceitar esta medida do Facebook. Isto pode ter um forte impacto nesta rede social.

A função de transparência ao nível dos anúncios chega no início da primavera. Ou seja, quando fizer o update para o iOS 14 passa a ter isto.

As questões da privacidade estão cada vez mais presentes. Sobretudo ao nível da publicidade. Isto porque os anúncios são cada vez mais específicos. Aliás basta termos visto um determinado produto num site, para começarmos a ser bombardeados com publicidade a produtos semelhantes em todas as páginas que visitarmos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também