Nesta altura de confinamento o Netflix é sem dúvida uma excelente solução para nos manter ocupados. No entanto, como tudo na vida, por vezes também tem falhas. Claro que os problemas são rapidamente resolvidos pelo Netflix Portugal. Isto quando a situação é do lado deles. É que por vezes a falha também está no lado do utilizador. Para que ninguém fique sem acesso a este serviço preparámos uma lista com os erros mais comuns e a forma de os resolver.
Código de erro 11800 (na lista de problemas no Netflix Portugal este acontece mais em dispositivos Apple).
Este erro normalmente aparece no ecrã quando existe algum problema com o sistema de reprodução do conteúdo selecionado. Sendo que vem sempre acompanhado por duas mensagens:
“Ocorreu um problema ao tentar reproduzir este vÃdeo. Por favor tente mais tarde ou selecione um vÃdeo diferente.” “Não é possÃvel reproduzir este vÃdeo. Por favor tente mais tarde!”.
Dito isto, este erro só aparece quando o conteúdo no seu dispositivo está desatualizado ou corrompido. E como tal, é apenas necessário atualizar. Entretanto, este “bug” só costuma aparecer em dispositivos Apple, ou seja, no iPhone, iPad ou até mesmo na Apple TV.
Código de erro M7111-1331 (aparece normalmente no browser)
Este é um erro que aparece bastante quando um determinado utilizador tenta aceder à plataforma através de um browser. Nomeadamente o Chrome. No entanto, isso poderá ser apenas um problema com as extensões do browser. Sendo apenas necessário desativar e ativar as extensões para que tudo volte ao normal. Este é um problema bastante comum.
Código de erro F7111-5059 (se utiliza VPN ou Proxy é normal que por vezes surja este erro).
Este erro normalmente aparece quando o utilizador em questão utiliza VPNs ou Proxy’s. Afinal de contas, a Netflix está apenas autorizada a exibir determinado tipo de conteúdos em certos paÃses. E como tal, a plataforma foi retirando aos poucos a possibilidade dos utilizadores poderem aceder ao conteúdo com estes modos de segurança ativos. Portanto, se de facto pretende continuar a utilizar a plataforma, terá de desativar a VPN ou a Proxy enquanto assiste.
Código de erro 10013
Continuando ainda na linha das VPNs e Proxys, este código de erro costuma aparecer quando os utilizadores tentam fazer download de conteúdo. Sendo apenas necessário uma vez mais desativar tudo isso enquanto faz o Download.
Código de erro (AVF:11800;OS:42800;). Este erro normalmente está relacionado com problemas nos ficheiros no Netflix Portugal.
Habitualmente quando sabe que vai para algum sÃtio sem Internet, tenta descarregar o máximo de filmes e séries para o seu Smartphone ou Tablet. No entanto, por vezes esses ficheiros poderão ficar corrompidos. Assim terá mesmo de voltar a descarregar.
Código de erro UI-800-3
Este erro costuma aparecer quando o utilizador em questão está a utilizar um dispositivo box, uma consola, uma Smart TV. Sendo que isso quer dizer que o conteúdo que está a tentar ver nesse momento se encontra corrompido.
Assim, para resolver o problema basta apenas reiniciar o seu dispositivo e voltar a ligar. No entanto, se isso não resultar experimente desconectar o dispositivo em questão à Internet e voltar a conectar. O problema deverá ficar resolvido.
Código de erro 10023-10008 (verifique as horas)
Este erro ocorre quando surge qualquer tipo de falha na ligação ao Wi-Fi enquanto está a fazer Download de conteúdo através de um dispositivo iOS.
Este pode também ser um problema relacionado com as horas incorretas no seu dispositivo. Sendo necessário aceder às definições, data de hora e verificar se tudo se encontra bem.
Código de erro 10025 or 30103 (atualize a aplicação caso este seja um dos problemas quando usar o Netflix Portugal)
Este erro costuma aparecer sempre acompanhado por uma mensagem a dizer “não é possÃvel reproduzir o tÃtulo… Por favor, tente novamente mais tarde.” E geralmente isto quer dizer que a própria versão da plataforma se encontra desatualizada. Sendo apenas necessário desinstalar e voltar a instalar a aplicação.
No entanto, este problema também poderá ocorrer se por acaso estiver a utilizar um cabo HDMI para assistir ao conteúdo de um dispositivo Apple num ecrã externo. Isto porque, os adaptadores HDMI terão de ser compatÃveis.
Código de erro NW-2-5/NW-3-6
Ao usar um dispositivo iOS, um dispositivo Blu-Ray, uma consola ou até mesmo uma Smart Tv para assistir à Netflix, poderá encontrar os códigos de erro NW-2-5 or NW-3-6. Isto porque, estes códigos indicam que existe um problema de conectividade e que o seu dispositivo não se consegue ligar aos servidores da Netflix.
Assim, pare resolver os problemas basta apenas reiniciar o seu dispositivo. No entanto, se por acaso isso não resultar tente-se aproximar um pouco mais do seu Router para melhorar a ligação.
Entretanto se para além de tudo o que referimos acima sente problemas com a qualidade do que está a ver na Netflix Portugal, verifique aqui se tem acesso à qualidade máxima.
Veja também os códigos secretos para ter acesso a tudo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!