Para quem não conhece, o Tuatara é o curioso modelo que num vÃdeo, muito discutÃvel, afirmava chegar acima dos 500 km/h. Contudo, além do olhar atento dos entusiastas até o próprio criador do modelo achou que algo não batia certo com aqueles números apresentados e que a velocidade era excessiva.
Dito isto, o SSC Tuatara voltou entretanto a tentar recordes de velocidade máxima, mas falhou de longe o seu objetivo e ficou muito abaixo dos valores que prometia!
No entanto, parece que o modelo está cada vez mais perto do seu objetivo. Aliás, nesta última tentativa conseguiu atingir numa das passagens 460 km/h.
Média das duas passagens chegou agora aos 455.2 km/h!
Este incrÃvel hipercarro da empresa automóvel americana afirma agora ter estabelecido de de forma oficial o recorde de média de velocidade bidirecional. Com o teste realizado no dia 17 de Janeiro em Johnny Bohmer Proving Grounds perto de Kennedy Space Center na Flórida.
A nÃvel de números saiba que o SSC Tuatara equipa uma motorização impressionante que é capaz de atingir 1750 bhp (1774.2 cv) de potência!
Assim sendo, apesar de até agora o modelo ficar ainda muito abaixo dos 500 km/h a verdade é que já é capaz de superar o antigo recordista em 2017, o Koenigsegg Agera RS. Aliás, isto tornou o Tuatara no carro de produção mais rápido do mundo.
Novo recorde ocorreu numa pista com apenas 3.7 km!
Tendo em conta as velocidades atingidas isto é algo impressionante. Contudo, desta vez o modelo contou com o famoso piloto Oliver Webb ao volante e não o empresário Dr. Larry Caplin.
Para além disso, o novo teste contou com vários sistemas de gravação de velocidade GPS da Racelogic, Life Racing, Garmin e IMRA!
Em suma, parece mesmo que podemos ter aqui um modelo capaz de chegar aos número redondo de 500 km/h. Contudo, será que o modelo tem o necessário para lá chegar? Provavelmente, iremos saber num futuro próximo com novos testes a serem realizados com formas credÃveis de controlo.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!