Como deve saber, o facto de não existir stock suficiente de placas gráficas nas prateleiras, fez com que vários fenómenos acontecessem… Ou seja, as fabricantes e lojas aumentaram os preços porque as coisas se vendem na mesma, e claro, os scalpers também aproveitaram o reduzido stock para esgotar as poucas unidades que existem para depois as venderem ao dobro do preço nas mais variadas plataformas.
Além de tudo isto, temos ainda o problema das tarifas impostas pelos Estados Unidos em todos os produtos vindos da China, o que claro está, acabou por piorar ainda mais a situação no início de 2021.
Mas se pensa que a coisa ficou por aqui, está muito enganado! Os preços vão voltar a aumentar.
- Placas gráficas Intel? Uma das parcerias já veio afirmar que está fora
- As novas placas gráficas Intel não suportam CPUs AMD!
As placas gráficas vão aumentar de preço novamente em 2021
Portanto, como se a coisa não fosse já terrível o suficiente para quem quer uma das novas placas gráficas, agora temos um novo problema no horizonte… O preço da memória GDDR5 e GDDR6 vai aumentar! O que claro está, vai ter um forte impacto nos preços das placas gráficas. Especialmente porque a quantidade de memória por placa aumentou bastante nas últimas gerações.
Entretanto, este aumento de preço apenas deverá começar a ficar evidente a partir do próximo mês. Contudo, ainda não sabemos muito bem qual é a percentagem que este aumento significa no preço final de cada placa, mas deverá ser algo que irá afetar as RTX 20 e RX 5000 ainda em produção, bem como as mais recentes RX 6000 e RTX 30.
Aliás, até os portáteis, que já sofreram um aumento de preço estrondoso em 2020, poderão sofrer um novo aumento com este novo precalço.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!