Cofundador da OnePlus fundou a “Nada” que “não faz nada”

Foi em Outubro do ano passado que o cofundador da OnePlus (Carl Pei) anunciou que iria abandonar a empresa para começar uma nova aventura no mundo da tecnologia. Pois bem, três meses depois, eis que Pei anunciou agora a sua nova empresa chamada de “Nothing“.

Empresa essa que apesar de ter um grande foco na tecnologia, como podemos ler no comunicado (nomeadamente na produção de novos produtos), ninguém sabe o que faz ou irá fazer.



Co-Fundador da OnePlus abriu nova empresa “Nada” que “não faz nada”

Portanto, Carl Pei surpreendeu e confundiu toda a indústria com este anúncio formal. O que acaba por ser interessante, visto que com este ano de 2021 novamente cheio de COVID, as coisas têm sido um pouco lentas na indústria. Mas ora leia o que o CEO teve a dizer:

“Há algum tempo que não acontece nada de interessante no mundo da tecnologia. Está na hora de fazer mudanças. A missão da Nothing é remover toda e qualquer barreira entre as pessoas e a tecnologia, de forma a criar uma futuro completamente digital. Acreditamos que a melhor tecnologia é bonita, natural e intuitiva. Assim, quando suficientemente avançada, deverá permanecer em segundo plano e sentir-se como ‘nada’.”

Para ter noção do dinheiro que já está na “Nothing”, Carl Pei foi capaz de angariar 7 milhões em investimento em Dezembro de 2020. Contudo, o CEO ainda não avançou com grandes detalhes acerca dos primeiros produtos desta nova empresa. Ou seja, por enquanto, a “Nothing” não tem “nada” para oferecer.

Em suma, está tão confuso como nós? Provavelmente sim… Mas vamos esperar para perceber e ver o que vai sair daqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também