O mundo automóvel continua a sua mudança orientada ao que o mercado realmente quer, ou seja, mais modelos SUVs. Afinal de contas, a procura dos entusiastas está agora neste campo, e como é óbvio, as fabricantes têm de seguir a tendência, ao mesmo tempo que tentam inovar para se diferenciar de todas as outras marcas.
Assim sendo, o novo Mitsubishi Outlander apareceu agora antes da sua data oficial de apresentação! (Em grande estilo)
Antes de mais nada, saiba que o modelo já apareceu num vídeo oficial lançado pela fabricante. Claramente, uma decisão da empresa para mostrar as capacidades do novo modelo, sem revelar demasiado as linhas mais importantes do design.
O novo Mitsubishi Outlander traz algumas novidades para cima da mesa!
A inovação é feita com o objetivo de bater de frente com o seu rival, o Toyota RAV4. Assim, para isto, temos novidades nos faróis “Dynamic Shield”, que são barras LED finas, bem como umas entradas de ar consideráveis para o compartimento do motor visíveis no vídeo. No entanto, ainda muito está por descobrir.
Veja estes e outros detalhes no vídeo, teaser da empresa em baixo!
Experience the latest in Super All-Wheel Control with the superb driving performance of the all-new 2022 Outlander. Sign-up for updates and be the first to see it on 2.16.21. #MitsubishiOutlander https://t.co/6L1IOwYf2X pic.twitter.com/zkfGTrzQc8
— Mitsubishi Motors USA (@mitsucars) January 25, 2021
Segundo recentes informações, o novo Outlander pode mesmo equipar o motor 2.4L naturalmente aspirado da empresa, em conjunto com dois motores elétrico e um pack de baterias de 20 kWh.
Assim, claramente que estamos aqui perante um modelo hibrido plug-in que em modo 100% elétrico promete uma autonomia a rondar os 70km. No entanto, com uma bateria carregada e o deposito cheio, já estamos a falar de 700km no total.
Além disto, a Mitsubishi promete a utilização de um novo sistema de tração às quatro rodas inspirado nos carros rally Dakar.
Quer adquirir o novo Mitsubishi Outlander na Europa?!
Se sim, então temos más noticias. Tudo indica que a empresa vai excluir a venda do modelo pela Europa, pelo menos por agora. Afinal de contas, isto é uma estratégia da empresa para reduzir os custos. Desta forma vai focar o lançamento em Fevereiro pelos Estados Unidos, Canada e Porto Rico.
Contudo, o modelo Outlander PHEV atual é um dos híbridos plug-in mais vendido na Europa!
Aliás, no Reino Unido o modelo está constantemente no topo de vendas na sua gama, com 3.167 unidades vendas só neste mês de Janeiro. A decisão de congelar a chegada do novo modelo poderá ser um erro, o que acham?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!