Como o site AppleInsider relatou esta semana, se tem diversos dispositivos Apple, a Siri vai responder ocasionalmente no dispositivo errado. Por exemplo, digamos que está a tentar definir um alarme através do Apple Watch. Para isso diz E aí Siri e o assistente pessoal vai responder a partir do iPhone que está no seu bolso. No entanto não precisa de ser assim. Dito isto, pode conseguir que a Siri responda nos dispositivos que desejar.
Apple: esta é a melhor forma de usar a Siri em vários dispositivos!
Imaginemos que quer que a Siri responda no Apple Watch. Assim em vez de a ativar por voz, tudo o que tem de fazer é pressionar a coroa do relógio até que termine o comando. Depois já pode largar.
Há várias aplicações práticas disto. Por exemplo, a ativação do modo lanterna do Apple Watch, sobretudo se estiver no escuro. Pressione a coroa digital do Apple Watch e diga ao Siri para ativar a lanterna. Assim vai surgir um ecrã branco no seu relógio para garantir a iluminação. Entretanto, nesse modo, se deslizar para a esquerda a luz vai começar a piscar para atrair atenções. Se voltar a passar o dedo a luz passa para vermelho. Para desativar esta função volte e pressionar a coroa e peça para o Siri desativar a lanterna. Fácil não é?
Abrir o Siri diretamente no dispositivo é a melhor forma de garantir que o assistente digital responde apenas nesse dispositivo específico e não noutro equipamento diferente daquele em que fez a pergunta. Claro que eventualmente seria melhor que tudo isto funcionasse de forma automática mas não é uma coisa fácil de se fazer. Por exemplo, se o iPhone ou o Apple Watch estiverem à mesma distância do utilizador, a intensidade de voz seria a mesma.
Como tal, o melhor mesmo, quando temos muitos dispositivos é usarmos os comandos físicos para ativar o assistente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!