PS5 vs Xbox Series: 3 meses depois. A Microsoft já perdeu a guerra?

Ao que tudo indica, a Sony já tem uma liderança bastante significativa na nova guerra de consolas em relação à Microsoft. Uma guerra que começou apenas em Novembro do ano passado. Afinal de contas, a PlayStation 5 tem praticamente o dobro do número de consolas vendidas em relação às Xbox Series S e X.

Aliás, a PlayStation 5 é a consola favorita dos consumidores em quase todo o mundo, ficando apenas atrás da Xbox em 12 países, mais notavelmente na China e Estados Unidos, mercados onde a Xbox Series X consegue dominar, mas sem grandes margens para cantar de galo.

É uma situação estranha, visto que muito boa gente apontava para um contra ataque sério vindo do lado da Microsoft.



PS5 vs Xbox Series: Sony já vendeu o dobro das consolas no início da nova guerra!

Portanto, como deve imaginar, a guerra de nova geração está longe de estar terminada. Contudo, se os números de 2020 valem de alguma coisa, a Sony pode começar já a preparar as fitas de campeã… Ao fim ao cabo, enquanto a PS5 já vendeu 4.48 milhões de unidades, a Xbox Series S e X andam pelos 2.4 milhões! Números que contrariam muitas das projeções dos analistas, que apontavam para a Series S como a derradeira arma secreta da Microsoft.

Estes números não são brincadeira nenhuma, a Microsoft está a ser dominada de uma forma quase inacreditável, visto que apenas consegue ter algum tipo de vantagem no mercado em 12 países de 167 analisados. Até na sua terra natal (Estados Unidos), a Microsoft apenas consegue 50.18% contra os 49.8% da PS5.

Será que a Sony vai manter a sua onda de domínio? As recentes Xbox Series já falharam, passados apenas 3 meses no mercado?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também