O mercado de placas gráficas está tão mau, que a NVIDIA até já voltou a produzir alguns modelos das gerações passadas, como as RTX 2060 e RTX 2060 Super, para tentar ir de encontro à atual procura do mercado.
No entanto, os consumidores começam a ficar um bocado fartos da situação… Especialmente quando algumas fabricantes como a MSI não têm stock de placas de nova geração, mas teimam em anunciar placas RTX 30 para o mundo do mining. Afinal de contas, quem manda é o dinheiro não é verdade?
Não há placas gráficas? A MSI vai lançar versões RTX 30 para mining
Portanto, como deve saber, o mundo das criptomoedas está novamente na ordem do dia! Afinal de contas, a Bitcoin já chegou aos 40 mil dólares, e depois desse pico, nem desceu nada de especial. (Vale agora 35 mil dólares)
Entretanto, como a Bitcoin ‘explodiu’, as outras moedas também valorizaram durante o mesmo espaço de tempo, o que claro está, inclui o Ethereum, a cripto moeda que pode ser minada à força com o poderio de placas gráficas. Assim, tal como em 2017, várias fabricantes de placas começaram a esfregar as mãos e a equacionar voltar a apostar neste mercado, como a MSI.
Afinal de contas, apesar de o stock de placas RTX 30 ser uma autêntica vergonha, mesmo depois de tantos meses após o lançamento original. Chegaram agora à internet indícios de que a MSI está a planear lançar placas gráficas pensadas apenas e só para este sub-mercado. Ou seja, placas gráficas sem qualquer saída de imagem, para rigs de mining.
Estamos a falar de modelos RTX 3060 Ti Miner e Miner OC, que foram certificadas pela EEC nas últimas horas. A placa gaming tem o preço recomendado de ~400€ (mas está no mercado a mais de 500€). Mas ainda não sabemos o preço destas versões ‘Miner’… Apenas sabemos que estes GPUs poderiam estar a dar vida a placas Gaming e não a placas Miner.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!