Cuidado! Se vai comprar o Xiaomi Mi 11 tem de ler isto!

O Xiaomi Mi 11 tem uma excelente relação qualidade-preço e umas belas especificações.  Um ecrã de elevada qualidade junta-se a um chipset poderoso e câmaras que não desiludem. Ou seja, no papel tudo é realmente muito bom. No entanto, isto não significa que tudo seja perfeito como refere o site Gizmochina que já deitou a mão a este equipamento. São coisas que vai ter de saber se comprar o Xiaomi Mi 11.

Cuidado! Se vai comprar o Xiaomi Mi 11 tem de ler isto!

É que ser o primeiro smartphone com chipset Snapdragon 888 a chegar a mercado, significa alguns bugs. Se inicialmente pareciam poucos, começaram a ser muitos para quem o testou. É por este motivo que quem comprar o Xiaomi Mi 11 tem de ter noção que existem algumas fragilidades.

Apesar de tudo isto, as atualizações de firmware resolvem a maioria dos bugs. No entanto, enquanto não chegam, teremos mesmo de conviver com eles.

mi 11

Vamos então olhar para tudo o que foi descoberto.

Logo à partida o Xiaomi Mi 11 desliga-se aleatoriamente durante a utilização. Para além disso, a app de câmara deixa de funcionar ocasionalmente quando se está a tirar fotos. Outra situação é que alguns jogos não carregam devidamente e podem surgir muito pixelizados.

Outra questão é que o Xiaomi Mi 11 aquece muito. Dito isto, não tiramos partido total do chipset Snapdragon 888. É que é necessário baixar-se o desempenho para dar resposta ao aquecimento excessivo.

mi 11

O som do Xiaomi Mi 11 é meio distorcido. Isto quando se está a ouvir áudio através do altifalante.

Considerando que se trata de um topo-de-gama da Xiaomi, seria de esperar muito menos problemas. O que é certo é que eles estão presentes e agora resta aguardar que a versão global já chegue muito melhor.

Entretanto esta não é a única situação chata no equipamento.

A Xiaomi afirma que o Mi 11 é diferente dos outros equipamentos. Sobretudo devido à sua estrutura interna otimizada. Assim, tem uma cavidade especial na parte traseira que faz com que todo o espaço seja utilizado para amplificar o som dos altifalantes estéreo. De facto garante um bom desempenho sonoro.

No entanto quando se aperta um pouco este equipamento, este espaço interno é afetado. Assim começa a surgir um ruído estranho. Quando se larga a parte traseira também surge barulho.

A Xiaomi já respondeu e diz que este fenómeno desaparece depois de 5 ou 10 segundos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também