No inicio deste mês, a Nvidia começou a disponibilizar os drivers GeForce 461.09 para o Windows 10 que chega com correções de segurança e outros problemas resolvidos. Entretanto, a versão 461.09 não tem quaisquer otimizações para jogos ou outras funcionalidades. No entanto, muitos gamers ficaram com problemas depois de fazerem o update.
Alerta! Não atualize os drivers Nvidia para não ter problemas!
De acordo com vários relatos em fóruns online, a GeForce 461.09 dá origem a perda de FPS, freezes, problemas de desempenho e falhas nas aplicações. Entretanto não se sabe se muitos desses problemas se devem à combinação entre os drivers do Nvidia e a atualização de Janeiro de 2021 que foi lançada recentemente.
O que é certo é que os fóruns da Nvidia estão cheio de relatos e o Reddit também.
Quem não teve grandes perdas a nível de frames, teve chatices com as aplicações.
Há casos de falhas no Adobe Premiere Pro depois dos utilizadores terem aplicado a atualização GeForce 461.09 e a Nvidia também está investigando os relatos, de acordo com um comunicado publicado no fórum.
Os drivers GeForce são lançados cerca de uma vez por mês e a versão 461.09 é uma atualização desenvolvida para corrigir alguns problemas. No entanto parece criar mais. Se não tiver problemas com o driver atual, salte esta atualização e aplique a próxima, que deve chegar em fevereiro com otimizações específicas para jogos.
Infelizmente não há neste momento uma solução para resolver o problema com estes drivers. Assim a melhor opção se tiver problemas é mesmo fazer um rollback.
Realmente isto é uma situação complicada. É que recentemente a Nvidia apelou aos utilizadores que fizessem o update para este driver.
Mas o que faziam exatamente estes drivers?
O objetivo era resolver seis falhas nos drivers de vídeo para Windows e Linux. Ao mesmo tempo corrige também dez problemas adicionais que afetam o software NVIDIA Virtual GPU (vGPU). As falhas expõem máquinas Windows e Linux a ataques que levam à negação de serviço. O mesmo com o aumento de privilégios, violação de dados ou divulgação de informações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!