Os leaks que falam sobre o iPhone 13 ainda são poucos. No entanto o blog japonês MacOtakara até conseguiu obter algumas informações interessantes sobre os topos-de-gama da próxima geração da Apple. Há uma coisa que vai ficar exatamente igual e outra que vai mudar. Consegue adivinhar o quê? Será que haverá alterações suficientes para termos um iPhone 13 ou teremos um iPhone 12s em 2021?
iPhone 13 ou iPhone 12s em 2021? Veja o que dizem as pistas!
Quando chegou ao mercado, o iPhone 12 destacou-se por um novo design. No entanto, no iPhone 13 não devemos esperar nada disso. Assim, a gigante da maçã está a pensar reutilizar o design do iPhone 12 nos quatro modelos que chegam em 2021.
Ou seja, teremos um iPhone 13 mini de 5,4 polegadas, o iPhone 13 e iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 13 Pro Max de 6,7 polegadas. No entanto as novas informações apontam para um aumento de espessura de 0,26 mm em todos os modelos. O motivo para isto não foi divulgado, mas pode significar que a Apple está a pensar usar baterias maiores. É algo que seria sem dúvida excelente!
Fontes ligadas à distribuição acreditam que haverá um impacto menos percetível na câmara. Entretanto a Apple pode adicionar uma única parte de vidro safira ao relevo que cobre todas as lentes.
Em termos de formato, o módulo de câmara resultante pode-se parecer com o apresentado no iPad Pro (2020), embora seja improvável que se utilize vidro preto.
Será o iPhone 13 ou o iPhone 12s?
Se olharmos para estas mudanças mínimas de design, é possível que as novas apostas chegarem ao mercado com a marca iPhone 12S. Lembro que a Apple costumava produzir modelos s a cada dois anos, mas nos últimos tempos não tem sido tão consistente.
Por exemplo, o nome iPhone 7S foi omitido em favor de iPhone 8 devido à mudança do alumínio para o vidro. Entretanto a Apple disponibilizou um modelo s em 2018 na forma do iPhone XS, que reutilizou o design do iPhone X, mas saltou o iPhone 11S no outono passado em favor do iPhone 12. Até se percebe a razão. Houve uma grande mudança no design.
Ainda assim, com o iPhone 13 a apresentar tão poucas mudanças é provável que a designação s regresse este ano.