A Xiaomi desenvolve wearables muito interessantes e na maioria das vezes as coisas correm bem. No entanto, isso nem sempre acontece. É que uma publicação feita no Reddit fala da explosão de uma Xiaomi Mi Band 5 e como as imagens comprovam ficou num lindo estado.
Xiaomi Mi Band 5: explosão quando estava a carregar!
A Mi Band 5 é a smartband da Xiaomi mais recente e vendeu-se como pãezinhos quentes no ano passado. De facto foram vendidas tantas unidades que o facto de poder haver uma explosão torna-se realmente assustador. Isto aconteceu com uma unidade europeia.
As fotos publicadas pela utilizadora Michele Costa mostram uma Mi Band 5 completamente queimada e destruÃda. O utilizador revelou que a smart band explodiu enquanto estava a carregar numa mesa. Nessa altura o aparelho foi atirado de imediato ao chão e pisado numa tentativa de se extinguir o fogo. Dito isto, algumas deformações devem-se a isso e não necessariamente à explosão.
Não sabemos quais os motivos que fizeram com que este equipamento pegasse fogo. No entanto, será sem dúvida um problema de hardware. A vÃtima alega que o dispositivo carregou através do cabo de carregamento original. O tal que vem com o dispositivo. Usou também um carregador Mi básico de 5V / 1. Lembro que a Mi Band 5 vem com um cabo de carregamento dedicado. Liga-se magneticamente à smartband e tem uma ficha USB.
Entretanto o utilizador afima ter contactado a Xiaomi acerca desta explosão como refere o site Gizmochina. Entretanto devolveu também o dispositivo à Amazon onde o comprou.
Acerca deste problema falou-se de várias questões no Reddit. Uns referem que o problema poderia estar relacionado com a forma como se carrega. No entanto, como referiu o utilizador, ele carregou com o cabo de carregamento original e com um carregador da Xiaomi. Ou seja, terá sido mesmo um problema de hardware.
O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!