Em Dezembro do ano passado ficámos a conhecer o Xiaomi Mi 11. É sem dúvida um equipamento muito interessante e que vem com um chipset Snapdragon 888. Curiosamente apesar de todos estes aperitivos manteve o mesmo preço do antecessor. Entretanto há também relatos acerca do lançamento do Xiaomi Mi 11 Pro que deve chegar em meados de 12 de Fevereiro com uma câmara traseira poderosa.
Xiaomi Mi 11 Pro: veja o design da câmara traseira!
Se tudo se confirmar os dois equipamentos têm muitas semelhanças ao nível do ecrã e outros pormenores. No entanto também há diferenças, sobretudo na câmara traseira.
Dito isto, um fabricante está a preparar uma capa para o Xiaomi Mi 11 Pro. Mas o interessante da questão não é isto. É que a imagem acabou por mostrar o módulo do Mi 11 Pro e confirmou a configuração de câmara quádrupla. Como se pode ver existe uma mudança significativa face ao modelo standard.
A confirmação de um ecrã igual ao do Xiaomi Mi 11 deita por terra a versão que a variante Pro teria uma câmara escondida no ecrã. Isto era realmente muito interessante. No entanto, a Xiaomi ainda não deve estar preparada para isto. De facto já vimos noutro equipamento concorrente que esta tecnologia não está madura o suficiente e as fotos não ficam grande coisa.
Assim a grande diferença entre o Xiaomi Mi 11 e o Mi 11 Pro é só uma. A câmara principal melhorada. Ou seja, a que está na parte traseira. Embora não sejam conhecidos grandes pormenores, devemos ter um zoom ótico e uma câmara periscópica.
A versão Pro é também curva nas quatro extremidades. O objetivo é que seja confortável quando o seguramos na mão. É mais leve e mais fino que o Mi 10. Pesa 196 gramas e tem 8,06 milímetros de espessura.
Este dispositivo vai estar disponível em várias cores e numa variedade de acabamentos, incluindo vidro e pele. Vamos agora olhar para o resto das especificações iguais às do Mi 11. Assim temos um ecrã curvo de 6,81 polegadas com um orifício no canto superior esquerdo e proteção Corning Gorilla Victus. O ecrã não é apenas maior que o do Mi 10 5G, mas também mais nítido, pois tem uma resolução 2K (3200 x 1440). Ele tem também uma taxa de atualização de 120 Hz. Olhando para todos os pormenores, o ecrã do Mi 11 é um dos melhores do mundo e a DisplayMate deu-lhe uma classificação A+.
O chipset Snapdragon 888 de 5 nm junta-se a 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento de alta velocidade UFS 3.1.
O Mi 11 tem um leitor de impressões digitais no ecrã e além de desbloquear o smartphone e autorizar pagamentos, a Xiaomi afirma que também pode medir a frequência cardíaca. Destacam-se também altifalantes estéreo.
Outros pormenores sobretudo ao nível da conectividade revelam suporte dual nano-SIM e ambos podem ser definidos para 5G. Temos também NFC, sensor infravermelhos, WiFi 6 e Bluetooth 5.2. Executa o MIUI 12 baseado no Android 11.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!