A Tesla quase conseguiu chegar à meta de 500 mil veículos em 2020, conseguindo o ainda assim muito surpreende número de 499,550 carros, ou seja, 99.91% da meta.
A Tesla falhou a marca do meio milhão de carros em 2020… Por pouco!
Bem… A Tesla afirmou logo que os números não são 100% certos, visto que existe uma margem de erro de 0.5%, por isso, até ao fim de Janeiro (altura em que ficaremos a saber os números reais e finais), é possível que a meta até seja ultrapassada.
De qualquer das maneiras, meio milhão de veículos elétricos é mais do dobro em relação à segunda posição do mercado. Sendo também uma marca simplesmente extraordinária se tivermos em conta que 2020 é um ano pandémico, em que a indústria automóvel andou completamente ‘à rasca’ no campo da produção e também da venda de automóveis. (Caso não saiba, a Tesla de fechar várias fábricas durante algumas semanas, incluindo a novíssima linha de produção na China).
Entretanto, quanto aos números, a Tesla foi capaz de meter no mercado 88.400 carros no primeiro trimestre do ano, 90.650 carros no segundo, e no terceiro trimestre, este número subiu para 139.300. Estamos a falar de resultados que meteram o valor da Tesla em bolsa no céu! Sendo esta a atual fabricante de automóveis mais valiosa do planeta.
Dito tudo isto, o quarto e último trimestre do ano representa 179,757 veículos produzidos, o que também significa um aumento de 130 mil carros em relação a 2019.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Robô da Volkswagen vai facilitar a vida dos carros 100% elétricos
Entretanto, a evolução dos veículos para as motorizações elétricas também vai mudar a forma como carrega o seu carro. Afinal de contas, a Volkswagen criou um robô capaz de lhe retirar todo o trabalho que este processo obriga.
Afinal, o VW Mobile EV Charging Robot vai conectar-se sozinho ao seu veículo elétrico!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!