Se por acaso está ‘chateado’ com o facto de não ter conseguido meter as mãos na nova PlayStation 5 em 2020, tenha calma… É que a culpa não é mesmo só da Sony, visto que a procura está mesmo muito acima do esperado. Afinal de contas, a Sony conseguiu vender cerca de 3.4 milhões de consolas de nova geração em apenas 3 dias.
- RTX 3070 vs RX 6800: Qual é a melhor placa para o preço?
- Mi 11 sem carregador? Sim, mas a Xiaomi sabe o que está a fazer!
Sony vendeu 3.4 milhões de consolas PS5 em apenas um mês!
Portanto, a Sony conseguiu mesmo despachar 3.4 milhões de unidades da sua nova PlayStation 5 nas primeiras 4 semanas após a data de lançamento oficial. Ou seja, a consola de nova geração da gigante Japonesa conseguiu mesmo ficar à frente da PS4, Xbox One e até da Nintendo Switch em termos de números de vendas no primeiro mês.
Entretanto, a grande rival do lado da Sony, que na verdade são duas consolas (Series S e Series X), perfazem cerca de 2 milhões de consolas vendidas. No entanto, apesar da diferença de 1.4 milhões de consolas, tudo indica que o problema aqui está no stock e não na procura. Ou seja, a Sony tinha mesmo mais consolas para vender, e por isso, está bastante à frente da rival no fim deste estranho ano de 2020.
Dito tudo isto, o objetivo da Sony é agora vender 16.8~18 milhões de consolas em 2021, conseguindo assim ultrapassar os números da super bem-sucedida PlayStation 4. Será isto possível? É difícil dizer nesta altura do campeonato, mas a PS5 está inegavelmente a ser um sucesso comercial, e na verdade, ainda nem temos no mercado grandes jogos capazes de retirar todo o rendimento do novo hardware desenvolvido pela Sony e AMD.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!