Como temos dito nas últimas semanas, o combate ao IPTV Pirata na Europa subiu e bem de tom. Exemplo disso é um ataque recente à prática em Itália, onde a polícia local foi capaz de derrubar um dos maiores distribuidores europeus, conseguindo ainda meter as mãos em 50 mil contas. O que claro está, dai muito pano para mangas, podendo até significar o primeiro grande ataque aos subscritores.
Novo ataque ao IPTV Pirata! Polícia está a investigar 50 mil contas
Portanto, caso não saiba, os responsáveis pelas contas podem ser multados até 25 mil Euros. Algo que poderá depender da localização do utilizador, visto que o serviço não fornecia apenas Itália.
Dito tudo isto, este resultado vem no seguimento de um trabalho feito em parceria pela Sky e liga de futebol Italiano. Agora, tudo indica que as autoridades se irão focar nos subscritores. O que na verdade faz todo o sentido, visto que o ataque aos fornecedores tem aumentado de tom, mas o flagelo do IPTV Pirata continua por essa Europa fora.
Curiosamente, como em Portugal, o desporto rei é o principal incentivo à adesão das TVs piratas. Por isso, acaba por ser interessante ver parcerias entre a própria liga e as autoridades competentes. Ainda assim, utilizando o exemplo Português, não seria mais fácil meter a mão na situação com preços e pacotes mais baratos? Afinal de contas, para ver todo o tipo de futebol, temos de ter SportTV, BTV, Eleven, e sabe-se lá mais o quê.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.