Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar o lançamento dos seus novos processadores mobile da séria Ryzen 5000! Meninos que vão trazer um aumento de performance e de eficiência muito interessante para o mundo mobile, visto que já podemos contar com a arquitetura Zen 3.
Especialmente quando olhamos para o Ryzen 5800H, um processador com 8 núcleos e 16 threads, que além do iGPU Vega, pode ainda ser posto lado a lado com uma NVIDIA GeForce RTX 3080! Sim, é exatamente isto que a Acer está a pensar fazer num novo portátil Nitro de 17.3”. O preço desta ‘besta’? 1950€.
Portátil com processador Ryzen 5800H e placa gráfica RTX 3080? 1950€!
Portanto, a Acer está a apostar tudo no mundo dos portáteis, ao equipar uma máquina que vai certamente impressionar na performance gaming, com um dos novos processadores Ryzen 5000 mobile, e uma das novas placas gráficas NVIDIA Ampere, a RTX 3080 Max-Q.
Além disto, temos ainda 32GB de RAM (3200MHz) e 1TB de SSD NVMe. Mas calma… Vamos ter versões mais baratas e menos potentes equipadas com a GTX 1650 e 512GB de SSD. Entretanto, a resolução do ecrã fica pelos 1080p a 144Hz.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
A AMD está no topo do mundo! Mas sabe qual foi a evolução?
A AMD está agora no topo do mundo dos CPUs, e na verdade, há muitos anos que também não estava tão bem no mundo das placas gráficas! Mas faz ideia do ganho de performance desde que a fabricante lançou os processadores Ryzen originais baseados na arquitetura Zen? Para ter noção, os atuais Ryzen 5000 significam um aumento de performance de 89% em relação à primeira saga de CPUs com o mesmo nome.
Um aumento de performance que já não se via há mais de 10 anos! Contudo, a AMD foi capaz da proeza em menos de 4.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!