O presidente da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) prometeu a todos os donos da PlayStation 4 que a gigante Japonesa quer mesmo dar uma nova vida à consola. Ou seja, muito resumidamente prometeu que não irá acontecer o mesmo que aconteceu à velhinha PlayStation 3.
Sony quer suportar a PS4 mais tempo em comparação ao que fez com PS3
Portanto, Jim Ryan até chegou a afirmar que a Sony quer lançar mais jogos de qualidade para a velhinha PS4. Isto ao mesmo tempo que o executivo admitiu que a passagem da PS3 para a PS4 foi demasiado abrupta, e que na verdade, deixou muito jogador ‘abandonado’.
Por isso, tendo isto em conta, a Sony quer trabalhar melhor agora neste novo salto de geração. Ora leia:
“Nós sentimos que temos uma grande responsabilidade com uma comunidade gigantesca. O que claro está, também significa que temos uma grande oportunidade em mãos para continuar a fazer jogos para a PS4 enquanto a procura continuar a existir. Assim, queremos evitar o que fizemos com a PS3, mas vão obviamente ver a nossa atenção a cair mais e mais sobre a PS5 com o passar do tempo.”
Em suma, a Sony quer obviamente que o foco se mude para a PS5…
Mas como há tanta PlayStation 4 no mercado, não faz sentido simplesmente abandonar a consola. Por isso, vamos ver ainda muitos e bons exclusivos na velha geração. (Estamos a falar de 113 milhões de consolas PS4 vendidas até agora).
Contudo, isto não significa que todos os exclusivos façam o caminho para a velha PS4. Gran Turimo 7 é um exemplo disto mesmo, visto que irá sair apenas para a PS5.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.