A Intel tem de fazer algo de diferente para conseguir levar a luta à AMD, uma rival que simplesmente não para de crescer. Como tal, parece que uma das ideias em cima da mesa é mesmo lançar uma nova plataforma, uma espécie de refresh, na forma das motherboards Intel 500 Series
Core 11000? Novas motherboards Intel já em Janeiro de 2021!
Portanto, tudo indica que a Intel está a desenvolver motherboards para todas as gamas de mercado, ou seja, H510 para a gama baixa, B560 para a gama média e Z590 para a gama alta, de forma a acompanhar o lançamento dos processadores Intel Core 11000 (Rocket Lake-S). Uma estratégia bem diferente da AMD, que por sua vez optou por nem sequer lançar novas motherboards topo de gama para acompanhar os recentes Ryzen 5000.
No entanto, se pensa que estas ‘meninas’ já trazem suporte ao novo standard de memória RAM DDR5, está muito enganado. Esta deverá ser a última plataforma da Intel para as velhinhas DDR4, entretanto, os processadores de 11ª geração também deverão ser baseados no mesmo exato processo de produção de 14nm. Contudo, o PCIe 4.0 deverá finalmente dar um ar de sua graça no mundo Intel!
Curiosamente, é esperado que estes produtos sejam apresentados já no dia 11 de Janeiro, na altura em que a CES 2021 deverá estar a acontecer de forma virtual.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
AMD voltou a impressionar no mundo mobile! Cuidado Intel!
Como deve saber, os recentes AMD Ryzen 5000 significam a primeira vez que a grande rival da Intel foi mesmo capaz de apanhar ou mesmo ultrapassar a rival na performance por núcleo, o tão famoso IPC.
Pois bem, depois dos Ryzen 4000 Mobile terem impressionado no mundo dos portáteis. A AMD está agora a preparar novas máquinas baseadas nos Ryzen 5000 mobile! Que claro está, já irão contar com a arquitetura Zen 3 que tantas maravilhas fez no desktop. Aliás, hoje há ficámos a saber aquilo que um dos processadores mais desejados desta nova gama é capaz de oferecer! Abram alas ao Ryzen 7 5800H.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!