Se há uma indústria que levou forte e feio desta pandemia causada pelo COVID-19, foi sem dúvida o mundo do cinema. Afinal de contas, as salas tiveram de ser fechadas e os filmes adiados.
Aliás, mesmo após uma reabertura, continua a não existir confiança por parte dos consumidores, e por isso, todos os grandes lançamentos do ano de 2020 passaram para 2021… Curiosamente, alguns estúdios até estão a optar por lançar os seus filmes nas plataformas de streaming ao mesmo tempo que os lançam nos cinemas.
Em suma, a coisa parece estar mesmo negra para o cinema tradicional, e pelos vistos, algumas gigantes já estão a dar de si.
Cinemas à rasca? Cadeia Norte-Americana AMC já ameaça falência
Portanto, a Norte-Americana AMC Entertainment está mesmo nas garras da falência… Afinal de contas, a empresa já preencheu um documento junto das autoridades, afirmando que já tomou algumas medidas para ganhar liquidez. Contudo, também avisou, que se nada mudar, em Janeiro todas as reservas de dinheiro irão chegar a zero.
Entretanto, a AMC estima que para se manter ‘viva’ em 2021, vai precisar de aproximadamente 750 milhões de dólares.
Para ter noção da coisa, em Novembro, a AMC tinha 404 das suas 594 salas abertas, todas elas com lotação limitada e pesadas medidas de proteção como um horário de funcionamento mais reduzido.
Contudo, o que parece ter sido mesmo a última gota foi mesmo o recente anúncio da Warner Bros! Um dos maiores estúdios da indústria, que está agora a planear lançar todos os seus filmes na HBO Max ao mesmo tempo que os lança nos cinemas propriamente ditos. O que poderá revolucionar o mundo do cinema… E matar as salas, claro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!