O WhatsApp tem sido um dos maiores alvos do Facebook no que à introdução de novas funcionalidades diz respeito. Afinal de contas, é uma das maiores aplicações de conversação do mundo, e como tal, o gigante azul das redes sociais só tem a ganhar em melhorar ainda mais a plataforma.
Dito isto, o WhatsApp recebeu recentemente o suporte às mensagens temporárias ou “Disappearing Messages” que é o nome internacional da funcionalidade. Mas sabe como isto funciona ou como se ativa?
WhatsApp: ative agora mesmo as mensagens temporárias!
Portanto, como o nome indica, estas mensagens apenas duram uma quantidade de tempo (7 dias). Sendo uma excelente novidade caso esteja a falar de informação que não queira que fique disponível indefinidamente.
Dito isto, a funcionalidade tanto funciona em grupos como em conversas individuais. Contudo, nos grupos, apenas o administrador pode permitir a sua ativação.
Como ativar? É simples!
Apenas precisa de entrar na conversa alvo, carregar no nome da pessoa, e ativar a funcionalidade.
Assim que ativar a funcionalidade, todas as mensagens irão desaparecer ao fim de 7 dias. Contudo, se por ventura tiver o download automático de ficheiro ativo, irá ficar tudo no armazenamento interno do seu aparelho.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Facebook pode ter de dizer adeus ao WhatsApp e Instagram!
As coisas não estão fáceis para o Facebook e nem sequer estou a falar do problema com o Facebook Messenger a nível global de que falámos aqui. É que este ano a gigante das redes sociais vai ter de passar muito tempo nos tribunais. Isto porque quase todos os estados americanos processaram esta plataforma. Em causa está a estratégia do comprar ou “enterrar”. É uma forma de manter os concorrentes mais pequenos afastados e acabar com os grandes. Em 2012, por exemplo, gastou mil milhões para comprar o Instagram. Mas como é que o Facebook se pode separar do WhatsApp e do Instagram?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!