Honor saiu das garras da Huawei e já se agarrou ao Snapdragon 888

Ao que tudo indica, a antiga submarca da Huawei tem agora todas as intenções de cair nos braços da gigante Qualcomm! Afinal de contas, a fabricante já está a planear o lançamento de um smartphone topo de gama baseado no recém apresentado Snapdragon 888.

Ou seja… Está na altura de dizer adeus aos SoC Huawei Kirin!



Honor saiu das ‘garras’ da Huawei e já se agarrou ao Snapdragon 888

Portanto, foi no mês passado que a Huawei anunciou a venda da sua submarca Honor a um consórcio constituído por mais de 40 empresas diferentes. Curiosamente, isto significa que a Honor se livrou imediatamente das proibições Norte-Americanas, o que por sua vez abriu as portas para o reino dos processadores Qualcomm Snapdragon.

Isto significa que a equipa de desenvolvimento da Honor não quer perder tempo, e quer garantir já o seu futuro no mercado de smartphones ao apostar tudo no novo SoC de 5nm da Qualcomm, o Snapdragon 888.

Afinal de contas, as mais recentes informações apontam para conversações bastante avançadas entre as duas partes! Aliás, ao que tudo indica, o aparelho até já se encontra em fases muito avançadas de desenvolvimento.

Curiosamente, até aqui, a Honor sempre esteve mais focada nos aparelhos de gama baixa e gama média. Por isso, isto demonstra que a nova gerência tem mesmo planos grandiosos para a fabricante. Aliás, o CEO Zhao Ming anunciou recentemente que o objetivo principal da Honor é ser (a curto prazo) a marca de smartphones mais popular da China. Dito isto, rivalizar com a Xiaomi, Oppo, Vivo, e claro… A Huawei, não é uma missão nada fácil. Por isso, as coisas têm de ser bem feitas desde cedo, neste novo ciclo da empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também