Ao que tudo indica, a AMD não tem qualquer intenção de voltar para as sombras da Intel e NVIDIA! Por isso, está a fazer algumas jogadas que deverão garantir o seu futuro, pelo menos para os próximos 5 anos. Afinal de contas, a gigante dos processadores e placas gráficas tem planos para crescer cerca de 232% até 2025, isto em relação ao ano de 2019, que como deve saber, não foi mesmo nada mau para a empresa.
WoW! A AMD está a planear crescer 232% até 2025!
Caso não saiba, mesmo com o COVID a perturbar as linhas de distribuição e produção, a AMD já conseguiu chegar aos números do ano passado, no terceiro trimestre do ano de 2020.
Ou seja, a AMD tem 3 meses extra para melhorar ainda mais os resultados de 2019, que ficaram pelas receitas de 6,519 milhões. O que segundo o que foi dito e esperado, deverá equivaler a mais 2.8 mil milhões de dólares até ao fim do ano, ou em percentagem, um crescimento de 38% em relação ao ano passado.
Parece que a AMD está com expectativas demasiado altas… Mas tem razões para isso!
É seguro dizer que o futuro da AMD não é de fácil ‘adivinhação’, ainda assim, a verdade é que a Intel está a lidar com vários problemas críticos, nomeadamente na produção e venda de produtos. Uma situação que apenas irá piorar antes de melhorar, afinal de contas, a TSMC não tenciona parar o investimento nas miniaturização dos seus processos. Além disso, com a Apple a investir forte e feio em computadores baseados em chips ARM, é inegável que a industria da produção de semicondutores nunca esteve tão ágil e dinâmica como agora.
Além disso, a AMD também conseguiu finalmente apanhar a NVIDIA no campo da performance. O que deverá significar uma luta intensa no lucrativo mercado de placas gráficas nos próximos anos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!