O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a oferta ainda não é tão diversificada. No entanto, não significa que tudo seja perfeito. É que o cancelamento repentino de séries é algo muito recorrente e que acaba por irritar muitos utilizadores. Em muitos casos compreendo os motivos. Mas no caso particular desta série é realmente uma pena não existir uma Season 2. Mas afinal o que tem a série Away da Netflix de tão especial?
Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!
Quando comecei a ver esta série que esteve várias vezes no top das mais vistas em Portugal, consegui recrutar a minha mulher que normalmente detesta ficção científica, mas que lá vai fazendo o favor de ver. Ora curiosamente e quando achava que ia ouvir um “só gostas destas coisas” rapidamente foi cativada pela série e eu também.
O segredo de Away está num casting muito bem feito, em bons efeitos especiais mas sobretudo numa ponte constante que faz com diversas situações na Terra, enquanto a equipa está na nave espacial. De facto, este talvez seja o segredo para agradar, mesmo a quem não é assim tão fã de ficção científica.
A partir daqui vou dar alguns spoilers por isso se ainda não viu a série talvez seja boa ideia não ler. Pelo menos para já.
Enquanto via a série e com o passar dos episódios comecei a ficar demasiado curioso se a Nave iria ou não aterrar em Marte. Entretanto soube que foi cancelada e pensei: não me digam que vamos ficar sem saber. No entanto, tudo correu bem e essa parte ficamos a saber. O problema é que depois ficamos ainda com mais água na boca. Do género. Chegaram, aterraram e agora?
Deixamos a tripulação em Marte com 18 meses pela frente e sem sabermos como vão lidar com as mais variadas situações. De facto, fazia todo o sentido uma segunda season!
Mas qual o motivo para o cancelamento desta série?
O estranho no meio disto tudo, é que a Netflix abandonou uma série que teve uma excelente receção por parte do público. Não só cá, como também em tudo o mundo. No dia em que estreou nos Estados Unidos chegou a estar em primeiro lugar. Para além disso durante várias semanas continuou no TOP 10.
Mas afinal a justificação é mesmo o preço. Acredite ou não, cada episódio custa 6 milhões de dólares a produzir. É normal olhando para o elenco, mas sobretudo para os efeitos especiais. Para além disso ainda há mais questões, sobretudo logísticas. É que com esta pandemia seria difícil continuar a filmar no Johnson Space Center.
Seja como for perde-se uma grande série que certamente ainda tinha tudo para dar. Eu perco uma oportunidade de converter a minha mulher numa fã de ficção científica. Quer dizer, já está a gostar de Mandalorian.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!