A chegada das consolas da nova geração foi um marco importante na história da tecnologia. Afinal de contas, aquilo a que neste momento temos acesso era impensável há uns anos atrás. E é simplesmente brutal que uma PS5 ou uma Xbox Séries X façam agora parte do nosso presente e nos deem acesso a um mundo de coisas.
No entanto, a verdade é que o lançamento destas consolas não foi só um mar de rosas. E também teve os seus aspetos negativos. Como foi por exemplo o caso da Sony com a PS Plus Collection. Assim, muitos foram os jogadores que venderam ou deram acesso a outros jogadores a sua conta da Plus Collection. O que fazia com que essas pessoas pudessem jogar uma série de jogos completamente à borla.
É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos
Burlou a PS Plus Collection? Vai ser banido…
Vamos só contextualizar este esquema com a PS Plus Collection. Na prática permite que os jogadores jogadores possam desfrutar de uma seleção de títulos que tiveram sucesso na PlayStation 4, tanto na PS5, como na consola da anterior geração. No entanto, isto está apenas disponível para todos os jogadores que compraram a PS5. Sendo que os jogadores de PS4 que tiveram acesso a tudo isto, acabaram por dar prejuízo à Sony.
Assim, a Sony avisou desde logo que iria ser implacável neste tipo de aspetos e parece estar a cumprir à risca. E como tal, todos os jogadores que utilizaram este esquema para tentar “passar jogos” a amigos ou tentar ganhar dinheiro com isso, vão ser automaticamente banidos.
Em suma, a PS5 está mesmo a sofrer alguns problemas nesta primeira fase inicial de lançamento para o mercado. Afinal de contas, depois dos inúmeros incidentes com as reservas da consola, agora surge mais este esquema fraudulento que tem dado prejuízo à Sony.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!