Em 2019, os smartphones dobráveis entraram no mercado e foram de uma forma geral bem recebidos. Aliás só não foram mais porque é uma tecnologia nova e como tal são demasiado caros. Seja como for, muitos fabricantes mostraram interesse e até partilharam múltiplas patentes. A Xiaomi foi um deles. No entanto, desde essa altura até agora, tem estado mais silenciosa. Apesar disso, publicou recentemente uma patente que mostra um smartphone dobrável da Xiaomi com uma câmara pop-up.
Xiaomi pode estar a preparar dobrável com câmara pop-up
A gigante de tecnologia chinesa submeteu esta patente em Setembro de 2020. Anteriormente também já o tinha feito. No entanto, era com um smartphone dobrável semelhante ao Galaxy Fold. Dobrava para dentro e tinha um ecrã do lado de fora. A nova patente revela o mesmo tipo de equipamento, mas com a inclusão de uma câmara pop-up como revela o site LetsGoDigital.
Quando dobrado, o dispositivo tem um grande ecrã, semelhante ao de um tablet. Na parte traseira podemos ver uma configuração de câmara tripla. A dobradiça divide as duas metades do dispositivo na vertical. A parte frontal está rodeada de molduras. Entretanto a câmara pop-up está localizada no topo da metade direita do dispositivo. Isto permite que seja utilizada como câmara para selfies. Tanto com o ecrã principal como com o ecrã secundário quando o equipamento se encontra fechado.
Todos os outros pormenores são para já desconhecidos. Considerando que isto é apenas uma patente, temos de esperar para ver se este dispositivo chega ou não ao mercado. Considerando que em Fevereiro temos o MWC 2021 (não sabemos ainda em que moldes) poderá ser um bom palco para este dispositivo como refere o Gizmochina.
Sendo a Xiaomi tão inovadora será boa ideia lançar em breve um smartphone dobrável. Deste modo, mostra que o departamento de investigação e desenvolvimento está de boa saúde e que teremos muitas inovações em breve.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!