A AMD está a ter um ano de 2020 fantástico, especialmente agora nesta segunda metade, em que não só está a aproveitar todo o sucesso dos Ryzen 3000 lançados no ano passado e Ryzen 4000 lançados no início do ano, como também acabou de lançar duas gamas de produtos capazes de encostar as rivais à parede! Estamos obviamente a falar dos processadores Ryzen 5000 e placas gráficas Radeon RX 6000.
Pois bem, como parar é morrer, a AMD está agora a preparar a sua próxima jogada… O lançamento da gama Ryzen 5000 no lucrativo mundo dos portáteis! No entanto, parece que a coisa vai ser um pouco confusa para os consumidores.
AMD está a preparar os Ryzen 5000 para portáteis! Mas cuidado…
Portanto, como deve saber, a AMD lançou os processadores Ryzen 4000 no início do ano, um lançamento focado no mundo dos portáteis, e que na verdade, foi capaz de impressionar até os utilizadores mais exigentes.
No entanto, com o ano de 2020 a terminar, está na hora de preparar o próximo passo! O lançamento dos Ryzen 5000 mobile. O problema é que os novos processadores vão ser uma mistura de peças Zen 2 com peças Zen 3, o que vai inegavelmente resultar em alguma confusão.
Assim, vamos ter uma mistura de APUs ‘Lucienne‘ baseados nas arquiteturas Zen 2 e Vega, com APUs ‘Cezanne‘ baseados na arquitetura Zen 3, a mesma arquitetura que dá vida aos recentes Ryzen 5600X, 5800X e 5900X.
Ainda vamos ter de esperar algum tempo para perceber o que isto vai dar. Mas é esperada alguma confusão. Até porque a coisa não vai ser dividida em Zen 2 para a gama baixa e Zen 3 para a gama alta, vamos ter uma mistura a sério em todas as gamas.
Entretanto, vamos começar a ter ‘leaks’ de performance nas próximas semanas. Visto que os novos processadores Ryzen 5000 mobile deverão chegar ao mercado já em Janeiro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!