(Mini-Review) Acer ConceptD 7: Sendo muito sincero, quando é para ter uma máquina realmente poderosa, com o objetivo de ter muito sumo para as tarefas mais complicadas como é a criação de conteúdo, virtualização, computação, etc… Sou sempre da opinião que faz todo o sentido ter um PC Desktop! Afinal, é sempre mais fácil tirar mais sumo dos componentes de uma torre, sendo também muitas vezes mais barato construir uma máquina deste tipo.
Contudo, verdade seja dita, nem todos os utilizadores podem ter um PC poderoso em casa. Além disso, temos muito boa gente que está em constante movimento (ou pelos menos estava, antes da pandemia), e precisa de uma máquina poderosa que também seja fácil de meter numa mala.
Por isso, hoje vamos olhar para o Acer ConceptD 7, uma máquina que não é um simples portátil, visto que temos aqui alguns ‘extras’ a juntar às especificações impressionantes.
(Mini-Review) Acer ConceptD: Um portátil diferente mas poderoso
Especificações técnicas:
- CPU: Core i7-10875H
- GPU: NVIDIA GeForce RTX 2080 Super 8GB
- RAM: 32GB DDR4
- Ecrã: 15.6”, 4K IPS LED com mecanismo para mudar a posição do ecrã.
- Armazenamento: 1TB PCIe SSD
- Portas: 1 x USB-C, 3 x USB 3.1 Type-A, HDMI, headset jack, Ethernet
- Conectividade: 802.11ac; Bluetooth 5
- Câmera: Widescreen HD (720p) webcam
- Peso: 2.1kg
- Tamanho: 35.8 x 25.4 x 1.8cm
Introdução
Portanto, o Acer ConceptD 7 é basicamente a prova que a fabricante não anda a brincar no mundo dos portáteis.
Afinal, temos aqui um modelo leve, fino e poderoso quer queira jogar ou trabalhar com muita qualidade. É uma máquina pronta a conquistar os corações de quem normalmente compra workstations, ou vá… Um MacBook Pro munido até à ponta dos cabelos. Aliás, podemos dizer que este ConceptD é um ataque direto à incapacidade da Apple de fornecer componentes realmente poderosos e atuais. Afinal, temos aqui acesso à iniciativa NVIDIA RTX Studio, onde a gigantes das placas gráficas trabalhar muito de perto com os entusiastas deste segmentos para criar máquinas poderosas mas sobretudo ágeis.
Uma iniciativa capaz de criar workstations móveis, algo simplesmente impensável há alguns anos atrás.
Acer ConceptD 7 – Design e Primeiras Impressões
Estamos a falar de um portátil bem desenhado e por isso francamente bonito. É uma máquina que vai inegavelmente chamar a atenção das pessoas à sua volta. Além disto, é também uma máquina que se irá adaptar ao utilizador com uma grande pinta. Afinal de contas, pode trabalhar em projetos muito exigentes durante o dia, e à noite ir ‘pwnar‘ uns quantos noobs com as definições de qualquer jogo no máximo.
No entanto, este portátil é focado no mundo criativo, e como tal, tem várias funcionalidades pensadas para este segmento!
Assim, podemos contar com um ecrã validado pela Pantone, suporte às gamas Adobe RGB e Delta E<2. Ou seja, para as indústrias que dão valor à precisão de cores, está aqui uma excelente alternativa, especialmente para o mercado do vídeo e fotografia. Aliás, até temos incluído o ConceptD Palette UI, que é basicamente um software para o ajudar a ajustar as cores do ecrã, tudo de forma a garantir que tudo está bem configurado antes de começar a trabalhar.
Conclusão e Preço
Como é óbvio, tanta coisa boa teria de ter um preço menos bom… Afinal, o ConceptD 7 da Acer custa uns pouco simpáticos 3999€. No entanto, para tudo o que oferece, e tendo em conta a concorrência no mercado, é uma proposta que poderá fazer algum sentido.
Em suma, não estamos aqui a falar de um portátil ‘normal’, mas sim de uma máquina especializada pensada para um mundo em que gastar mais algumas centenas de euros poderá fazer todo o sentido para despachar mais trabalho em menos tempo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!