Samsung vai apostar na câmera frontal debaixo do ecrã em 2021!

A Samsung anda a desenvolver a tecnologia necessária para a implementação da câmera debaixo do ecrã OLED há vários anos. No entanto, devido a vários problemas na produção, o que obviamente encarece demasiado o aparelho, a coisa tem sido adiada lançamento após lançamento. Afinal de contas, era esperado que o Note 20 já contasse com a tecnologia… O que acabou por falhar.

Pois bem, parece que o Galaxy Z Fold 3 vai ser o primeiro aparelho da Gigante Coreana a fazer uso da tecnologia! Falta menos de um ano.



Samsung vai apostar na câmera frontal debaixo do ecrã em 2021!

z fold 2

Portanto, novas informações Sul Coreanas parecem apontar para o próximo grande dobrável premium da Samsung com o primeiro aparelho a contar com a tecnologia capaz de esconder a câmera frontal debaixo do ecrã OLED. Ou seja, não estamos a falar da atual solução de orifício, estamos a falar de ecrãs OLED funcionais, capazes de esconder a câmera, mantendo a capacidade de fazer output de imagem naquela zona.

Curiosamente, esta mesma tecnologia deveria de ter sido introduzida no próximo Galaxy S (S21 ou S30), no entanto, a Samsung optou por não fazer para já. Muito provavelmente com medo dos yields (falhas e custo de produção).

A Samsung é assim capaz de matar dois coelhos de uma cajadada só!

Pois bem, ao implementar esta tecnologia tão desejada no seu topo de gama mais apetecível (e mais caro). A marca é capaz de chamar novos clientes para este segmento, ao mesmo tempo que mete muita gente a salivar com a chegada da novidade às restantes gamas.

Agora resta saber se esta jogada vai ser um sucesso ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também