A Sony PlayStation 5 chegou (finalmente) a todas as regiões depois de um lançamento global faseado. No entanto, parece ser quase impossível meter as mãos numa unidade da consola de nova geração da gigante Japonesa em 2020… O que é estranho, visto que a empresa garantiu há alguns meses atrás que iria ter stock suficiente para o lançamento.
A Sony prometeu um stock ‘decente’! Mas se quiser uma PS5, só em 2021
Portanto, meter as mãos na nova consola da Sony não está mesmo nada fácil. O stock desaparece em simples horas ou até minutos, dependendo da loja.
Curiosamente, entretanto, a Sony decidiu não mencionar os números de vendas nos Estados Unidos, avançando apenas que vendeu 118 mil unidades no Japão… Que caso não saiba, é um dos valores mais baixos de sempre, ficando apenas à frente da PS3 lançada em 2006.
Pois bem, tudo parece estar ligado ao facto da produção ter sofrido forte e feio com a pandemia causada pelo afamado COVID-19. Aliás, caso já não se lembre, a Sony tinha planeado lançar 10 milhões de unidades até ao Natal. Mas vários rumores começaram a aparecer a sugerir um corte para ‘apenas’ 6 milhões.
Claro que a Sony veio logo em defesa, dizendo que era tudo mentira… Mas se era mentira, porque razão apenas foram vendidas 118 mil unidades no Japão, e não existe stock em nenhuma região do globo? Para ter noção dos números, a Sony vendeu um milhão de consolas PS4 em apenas 24 horas nos Estados Unidos e a PS2 também foi um tremendo sucesso ao vender 500 mil unidades. No entanto, tudo indica que o stock nos Estados Unidos foi mesmo super reduzido, e segundo a comunicação da grande maioria das lojas, não irão existir mais unidades até pelo menos 2021.
Entretanto, apenas iremos saber toda a verdade no relatório de contas da Sony, algo a ser revelado algures no primeiro trimestre de 2021.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!