O IPTV Pirata começou novamente a ganhar popularidade depois de uma altura em que todo o desporto foi suspenso devido à pandemia. Afinal, depois de um início de 2020 em que os piratas tiveram basicamente a descansar, agora com o regresso da F1, Champions League e todos os grandes campeonatos de futebol Europeu… Os fãs deste tipo de acesso a conteúdo multimédia estão novamente a aderir aos serviços ilegais de distribuição de sinal.
No entanto, da mesma forma que as subscrições aumentam, as autoridades também parecem ter agora mãos mais pesada contra estas redes.
IPTV Pirata está sob ataque em solo Europeu!
Portanto, a agência europeia de cooperação policial Europol anunciou na passada quarta-feira o encerramento de uma plataforma ilegal de streaming de filmes e séries que operava na Suíça. Entretanto, durante o ‘raid’ três pessoas foram presas. E oito contas bancárias apreendidas.
Com a informação descoberta, a polícia desmontou onze servidores em quatro países: Alemanha, França, Holanda e Suíça.
Estamos a falar de uma plataforma com uma envergadura bastante interessante, visto que fazia a distribuição ilegal de mais de 82.000 filmes/séries, tudo conteúdo protegido pelas leis de direitos de autor. No meio de tudo isto, o site KBoxServ também foi apreendido. Um site que promovia a utilização de uma box Android chamada Kbox.
Para ter noção da popularidade desta ‘caixinha’, segundo a Eurojust, mais de 20.000 famílias receberam conteúdos através da Kbox. Algo que resultou num prejuízo estimado em mais de 1,9 milhões de euros.
O ataque ao IPTV Pirata na Europa não fica por aqui!
Em suma, a coisa não ficou por aqui! Afinal, a Eurojust anunciou também que mais de 5.550 servidores foram desmontados numa dezena de países da Europa. Ora veja:
Over 5.550 servers taken down in new major action against #fraud with pay-TV.#Eurojust coordinating action in Italy & 🇩🇪 🇲🇹 🇫🇷 🇳🇱 🇸🇪 🇸🇮 🇧🇬 🇷🇴 🇬🇷 🇱🇹, blocking streaming services which offered films and sports broadcasts without paying copyrights.
👉More: https://t.co/9iyVh6eMHJ pic.twitter.com/udN1ElSo3A— Eurojust (@Eurojust) November 11, 2020
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!