Os veÃculos 100% elétricos estão cada vez mais imponentes no mundo automóvel. Afinal de contas, já temos muitas e boas fabricantes a apostar neste segmento, o que por si só já um motivo para sorrirmos. Mas ver a gigante Ford a apostar num modelo que supostamente irá ocupar o lugar da carrinha mais vendida de sempre é logo outro nÃvel… Dêem as boas vindas à nova Ford eTransit.
A primeira variante será capaz de 349km de autonomia por carregamento!
Ora bem, antes de mais nada, esta autonomia estimada provêm do teste WLTP. Assim sendo, apesar de ficar um pouco aquém do que muitos entusiastas estavam à espera, é uma medição certa e muito provavelmente o suficiente para muitas empresas.
Afinal, segundo um estudo recente, esta autonomia é 3x superior à média percorrida por cada carrinha de frota na Europa. Além de que é superior à maior parte das ofertas existentes no mercado.
Nova Ford eTransit promete baixo custo de manutenção!
A baixa manutenção deve-se ao facto de um modelo 100% elétrico ter menos peças móveis do que um carro com motor a combustão. O que claro está, reduz a quantidade de manutenções necessárias.
Assim sendo, o modelo garante os 349 km de autonomia através da sua bateria de 67kWh montada na parte inferior do modelo. A nÃvel de carregamento temos a capacidade de o fazer em corrente AC e DC de alta voltagem.
O modelo equipa um carregador capaz de11.3kW que faz o carregamento em torno de 8 horas. No entanto, se colocar este modelo num carregador rápido DC é capaz de atingir 115kW de potência o que equivale a passar dos 15% aos 84% em 34 minutos.
Segundo um estudo realizado pela Ford, a maioria das empresas que utilizam estes veÃculos garante que necessita um mÃnimo de 240km de autonomia garantida e o carregamento rápido é uma necessidade.
Vamos aos números!
Ora bem, todos nós gostamos das nossas encomendas entregues a tempo e horas no destinatário. Assim, para isto continuar a acontecer este modelo conta com 265 cavalos de potência e 429nm de torque. A sua motorização é capaz de acelerar a E-Transit dos 0-100 km/h no tempo que for necessário, sem números oficiais divulgados.
Além da potência, temos também a nova funcionalidade “Pro Power Onboard”. Torna resumidamente a e-Transit numa fonte de energia móvel que será capaz de suportar equipamentos e ferramentas até 2.3kW de energia.
Dito tudo isto, temos também a taxa de carga útil de 1616 kg neste modelo ou de 1967 kg nas variantes de cabine maior. Além disto, a Ford inclui 8 anos de garantia para o pack de baterias ou 160.000 km percorridos.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!