O Windows 10 KB4586781 foi lançado na segunda semana de Novembro e aparentemente tudo estava a correr bem. De facto, parece uma atualização estável comparativamente a outras. No entanto, do nada, começaram a surgir problemas na instalação. A instalação do novo update do Windows 10 está a falhar e o pior é que está a causar outros bugs.
Instalação de update do Windows 10 está a falhar e a causar bugs!
A atualização cumulativa mais recente da Microsoft não apenas falha em resolver um bug que executa o comando TRIM em unidades não SSD, mas mais uma vez introduz problemas de instalação e outras pequenas situações.
A boa notícia é que a atualização de novembro de 2020 do Windows 10 não está a bloquear os dispositivos com um erro de ecrã azul. Não vimos relatórios de falhas no sistema ou problemas críticos depois da atualização estar aplicada. Dito isto, os piores problemas afetam apenas um pequeno conjunto de utilizadores. Para além disso a questão dos problemas no processo de atualização é a que tem mais prevalência.
Este mês, a Microsoft lançou atualizações cumulativas para o Windows 10 versão 20H2, 2004, 1909, 1909 e outras suportadas.
Sem surpresa, ocorreram incidentes de falha na instalação da atualização KB4586781 e a maioria das pessoas evitou os problemas simplesmente pausando a atualização.
Em alguns casos, a atualização cumulativa do Windows 10 2020-11 falha ao instalar devido ao código de erro 0x8007000d.
Outros relatam que o Windows Update leva mais tempo do que o normal para aplicar o patch e que o processo falha com o erro 0x800f0831.
Entretanto há outra situação. Depois do update o Microsoft Edge leva mais tempo a arrancar o ponteiro do rato costuma estar a piscar.
Mas se acha que os problemas ficam por aqui, desengane-se. É que depois de aplicarem o update de Novembro alguns utilizadores voltaram a ser brindados com bug no perfil.
Assim, na prática, quando ligam o computador percebem que o perfil desapareceu e foi substituído por outro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!