Apesar de já haver uma vacina quase a chegar ao mercado, ainda existem algumas arestas por limar em relação a este assunto. O que como tal, quer dizer que ainda falta algum tempo até que o nosso corpo consiga criar os anticorpos necessários para combater o vírus. E assim, tudo se manterá tal como se encontra agora. Em confinamento, e com os espaços lúdicos (incluindo os cinemas) infelizmente encerrados.
Dito isto, os adiamentos e cancelamentos de filmes têm sido mais do que muitos durante os últimos tempos. O que de certa forma tem afetado várias produtoras e até os próprios cinemas. Que sem o dinheiro das pessoas que se encontram neste momento confinadas acabam por não ter lucro. Assim, este é o caso por exemplo da Warner Bros. que muito recentemente anunciou que se a situação da COVID-19 não melhora. Será mesmo obrigada a optar pelas plataformas de Streaming quando chegar a hora de lançar Wonder Woman 1984.
Bomba! Netflix acaba de fechar um contrato de exclusividade!
À espera de Wonder Woman 1984 nos cinemas? Esqueça essa ideia!
Portanto, a ideia inicial seria lançar Wonder Woman 1984 já no próximo dia 25 de Dezembro para os cinemas. No entanto, tendo em conta que o número de infetados e mortos devido à COVID-19 apenas tem aumentado durante os últimos dias. Já seria de esperar que a Warner Bros. repensasse o lançamento do filme. Adiando a sua data de lançamento para mais tarde, ou continuando com esta data só que lançando o filme para as plataformas de Streaming.
Assim, ainda não sabemos mesmo o que irá acontecer nem qual a decisão do estúdio. No entanto, se bem se lembra a produtora do filme (Patty Jenkins) está decidida em lançar o filme nos cinemas. E como tal, o mais provável é que o mesmo seja adiado para 2021.
Em suma, 2020 foi e continua a ser um ano horrível para os cinemas em todo o mundo. Que devido à COVID-19 não faturaram praticamente nada o ano inteiro, recebendo apenas ajudas muito fracas comparadas aquilo que normalmente ganhariam em todo este período.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!