PS5 não chega aos 120FPS no Rocket League. Mas a Xbox chega!

Rocket League já anda por cá há muitos e bons anos! E como é óbvio, enquanto continuar a ter sucesso, vai também continuar a saltar de plataformas, o que claro está, inclui as consolas de nova geração da Sony e Microsoft, a PS5 e Xbox Series S/X.

No entanto, aconteceu algo muito curioso na passagem para as novas consolas… Afinal de contas, enquanto Rocket League é capaz de chegar aos tão desejados 120FPS na Xbox Series X, e curiosamente também na Xbox Series S, a PlayStation 5 não consegue.

Aliás, o estúdio já veio a público explicar o porquê, e pelos vistos, tudo se deve a limitações no hardware da Sony.



PS5 não é capaz de chegar aos 120FPS no Rocket League… Mas a Xbox é!

Rocket League

Portanto, a Psyonix, estúdio responsável por Rocket League, confirmou que o jogo vai estar presente na nova geração, isto ao mesmo tempo que deu algumas informações sobre as diferentes versões do título, nomeadamente para a PS5 e Xbox Series X.

Porém, rapidamente algo chamou a atenção dos jogadores… Afinal de contas, nas versões da Xbox Series S/X o jogo apresenta mais opções de performance e qualidade para os jogadores, enquanto na versão para a PS5 essas definições simplesmente não existem.

Em suma, na Xbox Series X, o jogo vai ter um “Modo Qualidade” ao correr em 4K a 60 FPS, mas também um “Modo Performance” com 4K não nativo mas possibilidade de chegar aos 120FPS. Já a Xbox Series S irá ter o Modo Qualidade a 1080p e 60FPS enquanto o Modo Performance fica pelos 1080p não nativos e 120fps.

Entretanto, na PlayStation 5, o jogo vai sempre correr a 4K não nativo e 60fps. Ou seja, o jogo vai ter a mesma exata definição gráfica que encontramos na PS4 Pro… Porquê?

Esta é a explicação da Psyonix, ora leia:

“O foco da nossa equipa este ano foi a transição para a versão gratuita e atualização das funcionalidades realmente importantes como o Sistema de Torneios. Entretanto, os 120Hz nas novas Xbox Series são conseguidos graças a um pequeno patch, algo que não conseguimos fazer na PS5 devido ao facto da consola necessitar de um port nativo completo. Por isso, não foi possível chegar a esse nível de qualidade.”

Em suma, tudo indica que os jogadores com uma PlayStation 5 vão receber o mesmo exato jogo que já tinham na sua PS4. Isto porque, ao que tudo indica, a retrocompatibilidade é mais complexa na consola da Sony, e o estúdio afirma não ter tido tempo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também