A Amazon lançou outro serviço para quem joga, desta vez voltado para utilizadores de dispositivos móveis. Chama-se Amazon GameOn. Na prática permite a captura e partilha de jogos a correr nos smartphones.
Amazon lança super-serviço para quem joga em smartphones
Com a aplicação GameOn para Android, os utilizadores podem gravar clipes de 30 segundos a cinco minutos dos seus jogos favoritos. Suporta mais de 1000 jogos no lançamento. São exemplo disso PUBG Mobile, Angry Birds 2 e Final Fantasy Brave Exvius. Os clipes são guardados no dispositivo do utilizador. Entretanto podem ser editados na aplicação e partilhados com a página de perfil GameOn. Entretanto, os utilizadores também podem personalizar os vídeos com comentários e legendas no ecrã.
Embora o Amazon GameOn permita que os utilizadores iniciem e parem a gravação à vontade, há também a função Recall. Mas em vez de se preocupar com a jogabilidade que pode ocupar todo o espaço de armazenamento, os utilizadores podem apertar o botão Recall e guardar apenas os últimos minutos do jogo. Os utilizadores podem configurar a duração do clipe salvo, de 30 segundos a cinco minutos.
Além de oferecer aos utilizadores um local para partilhar clipes de jogo, os utilizadores também podem participar em desafios. Assim a secção Desafios em destaque na página inicial da GameOn inclui concursos específicos do jogo com tempo limitado, onde os utilizadores podem mostrar os seus clipes de jogo favoritos. É possível votar-se nos clipes. Os mais populares recebem um distintivo de classificação digital.
Num dos desafios os jogadores têm de ganhar um jogo no PUBG Mobile onde a zona de jogo é tão pequena que “pode ver todo o perímetro no ecrã”.
Assim, o serviço Amazon GameOn chega após o lançamento do Luna. É uma plataforma de jogos na cloud projetada para competir no mesmo segmento que o Google Stadia. O Luna está disponível em acesso antecipado e tem um preço inicial a rondar os cinco euros por mês.
Já o GameOn já está disponível para Android e em breve para iOS.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!