Ao que tudo indica, a NVIDIA está mesmo a planear levar o Ray-Tracing para toda a sua gama de placas gráficas. Afinal de contas, segundo o muito conhecido ‘leaker’ @kopite7kimi, a gigante das placas já começou a planear o lançamento das suas novas RTX 3050 e RTX 3050 Ti.
As placas gráficas NVIDIA GTX vão acabar! RTX para toda a gente?
Portanto, segundo as mais recentes informações, a NVIDIA quer mesmo levar os seus núcleos RT (Ray-Tracing), e possivelmente também os núcleos Tensor para as gamas de entrada. No entanto, ainda não fazemos ideia da performance destas placas no campo do Ray Tracing em tempo real e DLSS.
Ainda assim, com um lançamento marcado já para o início do próximo ano, a RTX 3050 deverá apresentar 2304 núcleos CUDA, o que será um upgrade simplesmente brutal se tivermos em conta que a atual GTX 1650 conta com apenas 896 núcleos, enquanto a GTX 1650 Super conta com 1280 núcleos.
Entretanto, a NVIDIA deverá lançar a RTX 3060 Ti ainda durante o próximo mês de Dezembro, oferecendo uma excelente alternativa aos PC Gamers que querem boa performance, mas não querem vender um rim no mercado negro para a obter. (A placa deverá custar ~400€).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
A NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti chega em Janeiro a 999$
Pois bem, como deve saber, a guerra das placas gráficas está mesmo ao rubro! Afinal de contas, a NVIDIA lançou uma gama de placas muito interessante em Setembro na forma das RTX 30, e de uma maneira que impressionou muito boa gente, a AMD respondeu há alguns dias atrás com uma nova gama de placas baseadas na arquitetura RDNA 2, que ao que tudo indica, vai mesmo ser capaz de rivalizar com a oferta da velha rival.
Por isso, a NVIDIA viu-se obrigada a mexer um pouco nos seus planos! O que resultou no lançamento de uma nova placa capaz de meter no bolso o lançamento mais importante da AMD. Abram alas à NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti com 20GB de memória GDDR6X.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!