Como deve saber, a Apple está prestes a anunciar os seus primeiros computadores Mac baseados nos seus próprios designs ARM. Ou seja, depois de cortar a relação com a Intel, a Apple decidiu equipar os seus próprios portáteis MacBook e computadores Mac com os SoCs A14 ou A14X Bionic… Os mesmos processadores que já encontramos nos mais recentes iPhone e iPad.
Prestes? Sim! O anúncio deverá acontecer já durante o dia de hoje no evento “One More Thing” com um grande foco em pelo menos dois novos modelos, um MacBook Air de 13” e um MacBook Pro de 13”… Entretanto, dois portáteis que poderão chegar ao mercado com um preço extremamente apelativo se por acaso sempre quis ter um Mac e não tem medo de experimentar um aparelho baseado num processador ARM!
Os novos MacBooks da Apple poderão ser inovadores… E baratos!
Portanto, antes de mais nada, esta mudança vai dar à Apple muito mais controlo naquilo que entra nas suas próprias máquinas. Além disso, a médio-longo prazo, a Apple também irá conseguir mexer mais na arquitetura, criando algo à medida para os seus portáteis e computadores de secretária.
Mas há algo que muito boa gente ainda não teve em conta, além dos custos de produção inferiores, visto que não é preciso andar a pagar à Intel (redução de custos que aparentemente irão ser passados para os consumidores)… A Apple também vai ter um ecossistema inteiro baseado nos mesmos chips! O que poderá ajudar imenso na evolução do Universo Apple como um todo.
Dito tido isto, de forma a aproveitar as poupanças, e claro, tentar convencer os consumidores a experimentar este novo tipo de portátil, o novo MacBook Air de 13” deverá chegar ao mercado com o preço de 799$, enquanto o MacBook Pro de 13” deverá chegar às prateleiras abaixo dos 1000$.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!