Segundo novas informações, a placa gráfica mais barata da nova gama RX 6000 (RX 6800) é 1.5x mais rápida no mining de criptomoedas em relação à atual topo de gama da NVIDIA, a RTX 3090.
Caso não saiba, em termos de performance e rentabilidade, a NVIDIA GeForce RTX 3090 é a melhor placa gráfica do mercado para a prática do mining. Afinal de contas, a placa é capaz de gerar 3.37 dólares por dia, o que dá mais ou menos 100 dólares por mês, tendo já em consideração os custos com a eletricidade.
(Mining) A nova Radeon RX 6800X é 1.5x mais rápida que a RTX 3090
Portanto, se por ventura os rumores forem reais, a Radeon RX 6800 poderá chegar aos 5 dólares por dia. Mas temos de ter em conta que além do aumento da rentabilidade, a placa também é significativamente mais barata em relação à oferta da NVIDIA, custando apenas ~600€ enquanto a RTX 3090 custa ~1500€.
Entretanto, tenha em atenção que isto são apenas rumores, não fazemos ainda ideia da performance real das novas placas da AMD, tanto em mining como em jogo. É boa ideia esperar pelas reviews independentes antes de tirar qualquer tipo de conclusões. Ainda assim, se por acaso existir mesmo um fundo de verdade, se por acaso já seria difícil meter as mãos num exemplar da placa… A coisa vai obviamente ficar ainda mais difícil!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
MSI vai apostar no Mining! Mas apenas com placas ‘velhas’
Ontem começámos a ouvir falar de que o fenómeno do mining poderá estar de volta! Tudo graças a uma escalada no valor do Etherium, e curiosa performance das placas gráficas AMD Radeon Navi (RX 5000) no GPU mining.
Dito isto, hoje ficámos a saber que a MSI está a planear aproveitar este ‘regresso’ para despachar o grande stock de placas RTX 20 que ainda tem em armazém.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!