Com a chegada eminente das consolas de nova geração ao mercado, temos cada vez mais especialistas e analistas a darem as suas opiniões.
Mas de forma bem curiosa, parece que a opinião de Christopher Dring é uma das mais interessantes! Afinal de contas, num artigo feito para o GamesIndustry.biz, o analista afirmou que a Xbox Series X/S é basicamente o “Netlix dos Jogos”, enquanto a “PS5 é o cinema”.
Sony vs Microsoft: “A é a Netflix, enquanto a PlayStation 5 é o cinema”
Portanto, segundo o analista, a Microsoft quer que os jogadores paguem 10€ todos os meses para terem acesso a vários tipos de conteúdo, especialmente jogos. Já a Sony quer que os jogadores peguem em 70 ou 80€ e comprem um jogo com o potencial de nos transportar para uma experiência única e especial de grande sucesso. Aliás, basta olhar para a nova abertura da PlayStation Studios, para perceber que a Sony abraçou mesmo esta filosofia de jogos blockbuster.
No entanto, o analista afirma no imediato que não existe um vencedor anunciado! Especialmente porque pela primeira vez, é óbvio que tanto a Microsoft como a Sony têm um alvo de consumidor bem definido, que não tem necessariamente de ser a mesma pessoa.
Afinal, nos últimos anos, a Xbox parece ser a plataforma mais indicada para multiplayer e vários tipos de serviço, enquanto a PlayStation parece ter sido construída para a oferta de uma experiência única.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Xbox Series X: Uma consola super rápida! Mas mais do mesmo?
As consolas de nova geração estão mesmo prestes a chegar ao mercado, estamos obviamente a falar da Xbox Series X e S, bem como das duas novas PlayStation 5.
No entanto, verdade seja dita, a Xbox Series X é obviamente uma consola poderosa, mais poderosa que a PlayStation 5… No entanto, fica a sensação que é apenas mais do mesmo! Uma consola muito similar às antigas Xbox One, que apenas aposta mais um pouco nos gráficos e velocidade I/O.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!