Está mesmo a acontecer, a criadora do maior motor W12 comercializado mundialmente e uma das marcas mais imponentes de carros luxuosos anunciou o fim da utilização de motores a combustão em menos de uma década.
O plano da Bentley, “Beyond100”, é vender Híbridos Plug-in e 100% elétricos até 2026, e ser totalmente elétrica em 2030!
Em poucas palavras, a notícia da Bentley, anuncia o fim dos seus motores a combustão. Contudo, esta notícia não nos apanha totalmente de surpresa, devido ao aumento exponencial dos elétricos neste mercado.
O fim da utilização única do motor a combustão!
A Bentley vai lançar dois novos modelos híbridos plug-in em 2021! Além disso, o primeiro Bentley 100% elétrico “neutro em carbono” está marcado para 2025.
Em suma, o plano da Bentley é apostar forte e feio em ser totalmente sustentável em apenas uma década. Apesar, de ser uma das fabricantes mais atrasadas na corrida pela eletrificação.
O início do fim? Híbridos e 100% elétricos superam vendas de modelos diesel!
Ora bem, não foi há muito tempo que a escolha mais difícil na compra de um automóvel era decidir entre escolher entre um modelo a gasolina ou a diesel. Contudo, com os inúmeros avanços tecnológicos nos automóveis modernos. A coisa complicou bastante.
Afinal de contas, temos agora a adição dos híbridos, híbridos plug-in e claro os tão famosos carros 100% elétricos.
Dito isto, se por acaso é um entusiasta desta indústria, acaba por não ser grande novidade saber que os modelos a diesel seriam eventualmente descontinuados… Mas será que estaria à espera de um aumento de popularidade tão grandes nas novas motorizações?
Continue a ler este artigo, clique aqui.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!