Novo Volkswagen Golf R com 316 cv de potĂȘncia e ganha modo Drift!

Apesar do gigantesco investimento da Volkswagen na eletrificação, a empresa continua a surpreender com seus modelos a combustĂŁo. Afinal de contas, a oitava geração do Golf R acabou de chegar com mais potĂȘncia e uma condução melhorada.

Dito isto, o novo VW Golf R tem agora 316 cv de potĂȘncia e 420 nm de torque!

Algo, que coloca este novo e desportivo modelo lado a lado com o SUV Tiguan R e o imponente Arteon R. Contudo, com num estrutura mais leve, mais ågil e com uma condução melhorada.

Volkswagen Golf R

Novo Volkswagen Golf R garante pico de torque durante mais tempo!

O aumento de potĂȘncia e torque deste modelo vĂŁo garantir agora uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 4.7 segundos, menos 0.2 segundos que o antecessor. No entanto, alĂ©m deste nĂșmero a VW afirma que o torque mĂĄximo estĂĄ disponĂ­vel desde as 2100 rpm atĂ© Ă s 5350 rpm.



As novidades vão além da performance em linha reta!

Num esforço em otimizar a condução o novo Golf R garante o mesmo sistema de vetorização de torque que o Arteon e Tiguan. Isto quer dizer que pela primeira vez neste modelo a tração é distribuída de forma variåvel entre as rodas traseiras. O que anteriormente era apenas possível entre eixos traseiro e frontal.

Todas estas novidades estĂŁo garantidas pela utilização de embraiagens multi-disco operadas eletronicamente. Este sistema Ă© capaz de ajustar a potĂȘncia de 0-100% em apenas milissegundos.



Para ajudar na condução temos mais 1.3 graus de curvatura no eixo frontal aliado a uma resposta mais direta do volante. Além disto, temos a redução de 1.2kg nas rodas do carro graças ao novo sistema de travÔes, apesar do aumento dos discos em 17mm.

Volkswagen Golf R

O VW Golf R vai muito além de um Golf comum!

A intenção deste momento é elevar ao måximo o que um Golf é capaz de oferecer a nível de performance e desportividade. Assim, temos mudanças a nível visual como o seu novo para-choques frontal agressivo, o difusor acentuado na traseira, as suas quatro saídas de escape e uma condução 20mm mais encostada ao solo.

Temos também, jantes limitadas para este modelo e a cor azul nas pinças dos travÔes. Tudo pormenores que vão destacar este modelo entre os seus irmãos mais citadinos.



Curiosamente, para tirar o maior partido deste modelo talvez seja preferĂ­vel pensar em adicionar o pack R Performance. O que isto oferece? Ora bem, o aumento da velocidade mĂĄxima dos 249km/h para os 270km/h, um spoiler mais impotente que promete mais downforce e uma rodas de 19 polegadas.

Além disto, o mesmo pack R Performance traz dois novos modos de condução, Especial e Drit.

Portanto, o modo Especial foi configurado para garantir o melhor desempenho na pista Nurbrugring. Quanto ao modo Drift, o mesmo garante todo o tipo de dinĂąmica do carro sem restriçÔes e claro uma traseira mais “solta”.

Em suma, o novo Volkswagen Golf R vai garantir mais performance em pista com o seu aumento de potĂȘncia e força, ao mesmo tempo que garante uma condução superior ao seu antecessor. Contudo, se 316 cavalos nĂŁo sĂŁo suficientes para si o chefe de desenvolvimento deste modelo informou que existem planos para um Golf R Plus capaz de 400 cavalos pronto a enfrentar o novo A45 S da Mercedes.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade jå sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também