O novo DualSense usa alguma tecnologia do velhinho DualShock 4 – O novo comando da Sony PlayStation 5 (DualSense) tem várias melhorias mecânicas em relação ao seu antecessor, o tão popular DualShock 4. No entanto, é provável que todos os defeitos dos analógicos dos últimos anos continuem a acontecer… Afinal de contas, este componente é exatamente o mesmo.
O novo DualSense usa alguma tecnologia do velhinho DualShock 4
Portanto, de acordo com o canal do YouTube Tronix Fix que entretanto já desmontou o comando, o DualSense tem o mesmo mecanismo que dá vida aos analógicos no DualShock 4.
Ou seja, da mesma forma que é quase impossível substituir um analógico avariado no DS4, o mesmo irá acontecer com o DS. Além disso, é provável que o tão temido ‘stick drift’ volte a acontecer em vários exemplares do comando.
É algo que desilude alguns entusiastas… Afinal de contas, os problemas dos analógicos do DualShock 4 estão muito bem documentados. Não faz realmente muito sentido apostar no mesmo exato mecanismo.
Entretanto, tudo o resto significa uma atualização simplesmente brutal!
O novo comando conta com uma bateria de 1650mAh, um touchpad maior, uma motherboard muito mais robusta cheia de tecnologia, bem como motores de vibração simplesmente de outra liga. E claro, não nos podemos esquecer da maior inovação, os triggers dinâmicos. Aliás, este último sistema é de uma complexidade simplesmente absurda para um comando que vai ser vendido em massa. Por exemplo, este sistema vai conseguir bloquear completamente o botão, se por acaso a sua arma ficar bloqueada em jogo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Oops!? A PS5 não vai suportar expansão do armazenamento?
Como já deve ter percebido, é cada vez mais óbvio que o armazenamento das consolas de nova geração vai ser um problema grave a médio-longo prazo. No entanto, verdade seja dita, tanto a Sony como a Microsoft pensaram numa solução, ao permitir a expansão da capacidade de armazenamento com soluções internas ou externas.
No entanto, ao que parece, a PlayStation 5 vai chegar ao mercado sem este suporte ativo. Ou seja, vai ser possível expandir a memória da consola da Sony, mas não no imediato.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!