O ano de 2020 não tem sido fácil para o mercado de automóveis. Afinal de contas, a pandemia em que vivemos mudou imenso a vida das pessoas. Para muitos a necessidade de novos automóveis ficou para mais tarde.
Assim sendo, o Reino Unido atinge o número de vendas mais baixo em Outubro desde 2011!
Esta informação provém dos números publicados pela Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT). Onde, o mercado Galês é o mais afetado na segunda metade de Outubro devido ao confinamento que começou no dia 23.
Estes números não eram esperados pelas fabricantes. Aliás, devido ao aparecimento de novos modelos e incentivos financeiros a primeira metade do mês estava com números positivos.
Lockdown no paÃs Galés incluiu o fecho de todos concessionários automóveis!
Assim sendo, a venda de carros é apenas possÃvel online com novas medidas implementadas. No entanto, os números são 25.5% mais baixos.
Segundo a SMMT a grande culpa é o confinamento, mas as empresas também reduziram a frota de veÃculos, cerca de menos 2.500 unidades que em 2019.
No Reino Unido temos um segundo confinamento e as previsões são agora negativas. Afinal de contas, os concessionários podem mesmo continuar fechados até Dezembro.
2020 pode mesmo ser o ano mais fraco deste 1982!
Segundo as previsões da SMMT 2020 no Reino Unido este quer dizer que o mercado terá perdas a rondar os 24.9 mil milhões de euros.
Dito isto, a venda de modelos diesel voltou a baixar 19.2% e modelos a gasolina baixam 21.3%. No entanto, existe tendência positiva na compra de novos automóveis elétricos e hÃbridos plug-in.
Curiosamente, a grande vencedora de Outubro foi a Mercedes com o seu novo Classe A. Que coloca o modelo à frente dos rivais como o Ford Fiesta, Vauxhall (Opel) Corsa e Volskswagen Golf.
Em suma, são muitos os mercados que estão a ser afetados por tudo o que está a acontecer. No entanto, apesar das vendas mais baixas a tendência para mudar e a escolha de modelos apoiados pela eletrificação continua a crescer.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!