Ao que tudo indica, a Samsung decidiu baixar a produção da sua gama de smartphones Galaxy Note 20, depois de o aparelho não ter conseguido ter o impacto desejado pela gigante Sul-Coreana. (O que na verdade era o esperado, mesmo tendo em conta o preço, tendo em conta que o Note 20 Ultra é muito mais aliciante)
Assim, segundo a fonte, a Samsung apenas produziu cerca de 70% (em Outubro) do que estava planeado na altura do lançamento. Ou seja, eram esperadas 900 mil unidades mas apenas foram produzidas 600 mil.
- A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!
- (PlayStation 5) Está à espera do PSVR 2? Espere sentado!
Samsung decidiu baixar a produção do Note 20 devido às fracas vendas
Portanto, os números de vendas do Galaxy Note 20 têm sido muito sinceramente maus, afinal de contas, por cada aparelho deste vendido, a Samsung vende dois Ultras.
Entretanto, apesar do número de vendas desapontante, segundo o relatório de contas, a Samsung conseguiu fazer receitas realmente muito interessantes, especialmente se tivermos em conta que 2020 é um ano de pandemia. Sabe porquê? É tudo graças à gama média e gama baixa de smartphones. Curiosamente, o Galaxy Z Fold 2 também foi uma boa surpresa, ao conseguir vender mais unidades que o esperado.
Então e o Galaxy S21?
A mesma fonte afirma que a Samsung está mesmo a planear antecipar o lançamento dos seus novos Galaxy S (S21 ou S30, ainda não sabemos o nome). Com um evento de lançamento já em Janeiro.
Curiosamente, parece que o Galaxy S20 FE também provou à Samsung que o mercado precisa e quer aparelhos mais baratos. Por isso, é provável que existem boas surpresas em 2021, tal e qual como o FE foi uma boa surpresa em 2020.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!