Comprar memória RAM DDR4 ou esperar pela RAM DDR5?

Nos últimos meses, temos ouvido falar muito sobre o novo standard de memória RAM DDR5. Afinal de contas, as grandes fabricantes deste segmento de mercado já começaram a produção à bruta, como é o caso da Samsung, SK Hynix e ainda da Micron!

O que claro está, meteu muitos consumidores a fazer contas à vida… Comprar um PC agora com memória DDR4 ou adiar algum tempo para apanhar a primeira vaga de memória DDR5?



Comprar memória RAM DDR4 ou esperar pela RAM DDR5?

ram, ddr5

Portanto, é realmente verdade que as grandes fabricantes de memória DRAM já começaram a produzir e até a distribuir os primeiros chips DDR5 da indústria. No entanto, estes chips não vão ainda dar origem aos tradicionais módulos de memória RAM que metemos no nosso PC Desktop.

Ou seja, a RAM DDR5 já chegou, mas apenas às plataformas HPC e de servidores, no formato RDIMM. Curiosamente, esta memória já oferece um aumento de 85% na performance, bem como uma maior eficiência energética e confiabilidade no uso do dia-a-dia.

Assim, para o mercado de PCs convencional, apenas iremos ver a chegada dos primeiros módulos em 2021, muito provavelmente na segunda metade do ano. E isto se tudo correr bem.

Por isso, se precisa de um PC para agora, não espere! Aproveite o lançamento dos novos Ryzen 5000 e novas placas gráficas, e construa uma máquina do bufo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


RAM e SSDs vão voltar a baixar 10~15% até ao fim do ano!

O mercado de memória continua a produzir demasiados chips para a procura atual do mercado, e ainda bem, visto que esta estratégia faz com que os preços desçam… E como é óbvio, os consumidores começam logo a esfregar as mãos a pensar nas poupanças!

Leia o resto do artigo aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também