É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento. No entanto, como também deve saber, o mundo dos HDDs está agora em queda! Tudo graças à disseminação do armazenamento SSD, que claro, está cada vez mais barato.
Por isso, a Seagate decidiu tentar coisas novas, ao apostar na tecnologia HAMR (heat-assisted magnetic recording). O que por sua vez irá ser capaz de oferecer várias melhorias em comparação à tradicional maneira como se montam os discos HDD, e claro, também mete a empresa à frente das suas velhas rivais como a Western Digital.
Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 60 TB em 2026
Portanto, caso não saiba, a Western Digital já tem discos de 20 TB no mercado, tudo graças às tecnologias ePMR e MAMR. Por isso, a Seagate veio agora a público descansar os acionistas com um lançamento de discos de 20 TB já em dezembro, com recurso à já mencionada tecnologia HAMR. Quais são as vantagens destes HDDs? É simples, segundo a Seagate, são mais rápidos, e são também mais eficientes na leitura e escrita, o que por sua vez garante uma maior durabilidade.
Entretanto, a empresa afirma que está a trabalhar a todo o gás para garantir que irá ser a primeira do mercado a lançar ofertas de 50 TB baseadas nestas novas tecnologias… Algo que deverá acontecer apenas em 2026.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
RAM e SSDs vão voltar a baixar 10~15% até ao fim do ano!
O mercado de memória continua a produzir demasiados chips para a procura atual do mercado, e ainda bem, visto que esta estratégia faz com que os preços desçam… E como é óbvio, os consumidores começam logo a esfregar as mãos a pensar nas poupanças!
- Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!
- Quer um Ryzen 5000? Qual é a melhor board? B450 ou B550?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!