Passou cerca de uma semana desde que foi lançado um update para a app Android do YouTube. Apanhou muitos utilizadores de surpresa, sobretudo com o novo gesto para voltar atrás. Agora eis que há mais novidades no que diz respeito a esta aplicação, tão utilizada por todos. Na prática, chega com alterações muito úteis ao nível de interface e não só. Uma delas são os capítulos que chegam direitinhos da versão web do YouTube. Na prática ajuda-nos a encontrar rapidamente uma secção pretendida do vídeo.
App do YouTube para Android acaba de receber muitas novidades!
Entretanto o cronómetro de exibição que surge no lado direito do ecrã, pode ser alterado para um modo de contagem regressiva. Assim é mais fácil sabermos quanto tempo falta para um vídeo terminar. Existem também alguns gestos convenientes para entrar e sair do modo de ecrã total: basta deslizar para cima ou para baixo, respetivamente.
O botão de legendas está na área do leitor. Isto simplifica o processo de as ligar e desligar, conforme necessário. Entretanto o botão de reprodução automática também mudou. Esta é uma decisão muito controversa, visto que normalmente o utilizador só necessita de definir uma vez se deseja reproduzir automaticamente vídeos semelhantes quando o atual terminar.
Também foram adicionadas pistas para modos de jogo no YouTube em realidade virtual. Isto chega num futuro próximo.
Fazer compras no YouTube
No entanto, há mais novidades a chegar o YouTube como a possibilidade de fazer compras. Ainda não se conhece a estrutura e o design exato das funções de comércio eletrónico do YouTube. No entanto, a Bloomberg afirma que o objetivo do site é “converter a abundância de vídeos um vasto catálogo de itens que os espetadores podem ler, clicar e comprar.”
A equipe de gestão do YouTube começou recentemente a pedir aos criadores que especifiquem quais os produtos que estão a mostrar nos seus vídeos. Neste momento ainda não se sabe se os YouTubers vão receber, ou não, uma parte da receita obtida através desse sistema de compras no site.
Embora as informações da Bloomberg venham de fontes anónimas, o YouTube confirmou parte das alegações. Na prática, dizem que estão a testar funcionalidades de e-commerce. Isto com um “número limitado” de canais. No entanto, ainda não se sabe mais pormenores. Se tivermos de especular, é provável que apenas os canais maiores tenham acesso a esta funcionalidade. Pelo menos para já.
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